segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ambiente

Qualquer iniciativa que demonstre preocupação com as questões ambientais é válida. Buscar conscientizar pessoas sobre a importância de mudar pequenos hábitos em prol das necessidades ambientais também. Mas, não adianta praticar a tese: "faça o que eu digo não faça o que eu faço". O poder público é o maior vilão nas questões ambientais. Quantos municípios possuem tratamento de esgoto? Quantos municípios possuem coleta seletiva eficiente? Quantos municípios investem em projetos urbanísticos que priorizam o aproveitamento dos recursos naturais? Isto sem mensurar as questões voltadas à saúde. Há 20 anos, ousei desacreditar em previsões hollywoodianas colocadas nas telas dos cinemas. Depois de 10 anos, passei as desconfiar nas projeções científicas sobre a escassez dos recursos naturais e as extinções de espécies. Hoje, creio que esta carta seja a coisa mais sensata que alguém um dia atreveu-se em escrever.

CARTA ESCRITA EM 2070 DC

Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de abril de 2002.

Um exercício de imaginação, que está para além da ficção. Preocupante por vermos que diariamente se desperdiça um recurso tão importante e que não é inesgotável. Ano 2070. Acabo de completar 50 anos, mas a minha aparência é de alguém com 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo. Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha cinco anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro...

Agora usamos toalhas de azeite mineral para limpar a pele. Antes, todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras. Agora, devemos rapar a cabeça para mantê-la limpa sem água.

Antes, o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira. Hoje, os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma. Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava - pensávamos que a água jamais podia acabar. Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Antes, a quantidade de água indicada como ideal para beber eram oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo e tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado já que as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele provocadas pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera. Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.

A indústria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-nos em água potável os salários.

Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética. Pela ressequidade da pele, uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.

Os cientistas investigam, mas não parece haver solução possível. Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores e isso ajuda a diminuir o coeficiente intelectual das novas gerações.
Alterou-se também a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos e como conseqüência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.

O governo cobra-nos pelo ar que respiramos (137 m3 por dia por habitante adulto). As pessoas que não podem pagar são retiradas das "zonas ventiladas". Estas estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam a energia solar. Embora não sendo de boa qualidade, pode-se respirar. A idade média é de 35 anos.

Em alguns países existem manchas de vegetação normalmente perto de um rio, que é fortemente vigiado pelo exercito. A água tornou-se num tesouro muito cobiçado - mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui não há arvores, porque quase nunca chove e quando se registra precipitação, é chuva ácida. As estações do ano têm sido severamente alteradas pelos testes atômicos.

Advertiam-nos que devíamos cuidar do meio ambiente e ninguém fez caso. Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente, ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a água? Então, sinto um nó na garganta; não deixo de me sentir culpado, porque pertenço à geração que foi destruindo o meio ambiente ou simplesmente não levamos em conta tantos avisos. Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco tempo porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto, quando ainda podíamos fazer algo para salvar ao nosso planeta terra!


(caminhada da lua cheia)

(burra cheia)



África)

domingo, 30 de maio de 2010

Novo rarrarrá em Monlevade

O "Resistindo" não resistiu e foi-se; acabô o que era doce. Mas um novo blog brincalhão apareceu em Monlevade:

http://sorriadapolitica.blogspot.com/

Engraçado como a assunção (eu, hein!) de Glu Glu Prandini ao poder estimulou o surgimento de piadistas. Não sei se o CAT/SINE tá contabilizando isso nas estatísticas de emprego na cidade. Olha aí, CAT: a Gluglulância criou novos postos de trabalho no Rarrarrá da internet.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ou dá ou desce!

Não sei porque esta piada me fez lembrar de certo vereador de Monlevade...

O caminhoneiro estava levando uma carga enorme de galinhas do interior para a cidade. Na cabine, pra lhe fazer companhia, estava o papagaio dele, o Tororó. No meio da estrada apareceu uma gostosona pedindo carona. Necessitado, como todo caminhoneiro, ele parou na hora e levou o mulherão.

Conversa vai, conversa vem e o caminhoneiro avançou o sinal.– Pára com isso! – gritou a moça, indignada – Seu tarado!O caminhoneiro não quis nem saber:– Ou dá ou desce!E a moça continuou negando.Nisso ele jogou o papagaio pra carroceria do caminhão pra ele não ficar assistindo a cena de camarote. E continuou tentando. Mas nada da moça liberar.– Ou dá ou desce! Ou dá ou desce! – repetia ele.E não é que a moça desceu?

Então ele seguiu viagem. Quando parou e foi conferir a carga, levou o maior susto! Os caixotes estavam todos vazios, não tinha nenhuma galinha na carroceria. Aliás, tinha só uma, no cantinho, encurralada pelo papagaio Tororó que repetia:– Ou dá ou desce! Ou dá ou desce!



Linha Amarela

Engraçado que desde que a Lady Lara assumiu a Secretaria Municipal de Trabalho Social da Prefeitura de Monlevade, a coordenação da Casa do Bem-Viver, no Novo Cruzeiro, mudou várias vezes. Complicado, já que a recuperação de certas ações sociais implantadas nos governos de Leonardo e Laércio é(ra) umas das poucas coisas bacanas da Gluglulândia.

Sinal amarelo no setor. Veja lá, Glu Glu, o que tá acontecendo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ficha Limpa: Senador mexe no português e causa polêmica

A notícia sobre a mudança no texto do Ficha Limpa não é nova, mas a charge, sim.

Executiva mal informada não conhece língua do tchê

Mudei a última postagem. Mas deixei a bendita aí, só pra mostrar que mudei depois.

Ficou assim, ó:

A executiva-chefe do Yahoo!, Carol Bartz, mandou o editor do TechCrunch, Michael Arrington, "se f*" durante uma entrevista na conferência do site na segunda-feira (24).


Ela não gostou de cobranças que o cara fez quanto a "resultados" e as críticas dele à falta de "alma" nos produtos do Yahoo. Só que ela demonstrou ter uma grande lacuna: não conhece a língua do tchê. Senão, teria sido mais elegante: "vai se futchê, sr. Arrington" (em inglês: "fuctch you, Mr. Arrington").

Tá na hora de exportar a língua do tchê. E vou exportar sim. Só tô esperando liberação de financiamento do BNDES que, agora, é presidido por um "desenvolvimentista".

Executiva do Yahoo deixa língua do tchê de lado e vai às vias de fato

Deu na Folha:

A executiva-chefe do Yahoo!, Carol Bartz, mandou o editor do TechCrunch, Michael Arrington, "se f*" durante uma entrevista na conferência do site na segunda-feira (24).

Ela não gostou de cobranças que o cara fez quanto a "resultados" e as críticas dele à falta de "alma" nos produtos do Yahoo.

Leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/tec/740131-executiva-chefe-do-yahoo-diz-palavrao-para-editor-de-site.shtml

Opa! OP...


Realmente é uma bela iniciativa da administração municipal monlevadense adotar o OP ( Orçamento Participativo). O Orçamento Participativo é um mecanismo que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre a aplicação dos orçamentos públicos no município. No OP retira-se parte poder de uma elite burocrática repassando-a para a sociedade. Com isso a sociedade civil passa a ocupar espaços que antes lhe eram "furtados".

Mas vale ressaltar que o povo está cansado, pra não dizer esgotado, de ações anódinas. Camuflando situações emergentes com obras sem que, nem pra quê. De que adianta dar voz ao povo, para que ele decida em que gastar o dinheiro público, se a administração não se preocupa em alinhar sua equipe de trabalho? Faz-se necessário ao governo, portanto, paralelamente uma equipe capacitada, com respaldo técnico, para a consolidação das obras demandas pela sociedade no OP. O dinheiro público deve ser utilizado de maneira responsável pelos seus administradores. Chega de rasgar notas de cem.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Glu Glu dá um dentro... do gol!

Uau!. Legal a Taça BH em Monlevade. Santos e Botafogo, Monlevade e Goiás, ontem.
Moreirão deixou essas coisas de lado.

Dessa vez o Glu Glu botou dentro (como quer o ministro da Saúde). Taí. Nem tudo aqui é sarcasmo.

CREDO

Na semana passada, a Sind-UTE - subsede de João Monlevade distribuiu um panfleto de "esclarecimento à população". Em uma das faces do papel, tem o "Credo do professor", assinado por um tal Fábio Gonçalves. Taí:

CREDO DO PROFESSOR

Creio no professor que nunca foi tão poderoso Recriador do papel e pai e mãe aqui na terra e, em sua formação humana,
única tábua de salvação:Que foi concebida pelo descaso das autoridades e do Sistema Educacional deste país
Nasceu da crença e do idealismo
Padeceu sob os poderes ditadores do Estado
Foi crucificado pela sua evasão
E pelo baixo rendimento
Morto pelo salário de fome
E sepultado pela indiferença e pela ausência de políticas educativas e salariais justas.
Desceu da mansão do status
Ressuscita todos os dias a tênue esperança que ainda resta.
Sobe aos céus porque só Deus escuta seus lamentos.
Não está sentado à direita porque a direita é opressora.
Está sentado à esquerda porque é marginalizado
Donde há de ressurgir das cinzas
Para formar, com eficácia, os homens do nosso tempo
Creio no bom senso do Estado
Na Santa União da Classe
No compromisso da família
Na ação consciente de cada um
Na ressurreição da autoestima
Na Vida Plena.
Amém.
***
Aí, me pintou essa charge:




(Deve ter mais postagem hoje ainda).

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Onde está Wally?

Nem Dr. Sigmund sabe explicar.

(Nova postagem só na segunda).

Campanha

Depois do Ficha Limpa....

Um campanha do PumDemônio.

Ficha Limpa

Essa é do Nani. Boa:

http://4.bp.blogspot.com/_FMRwh-7HfKE/S_VNHLdgzvI/AAAAAAAADAk/homb_SQTEoU/FICHA_limpa_jeitinho.jpg

Pum (não só a dengue) ganha a Gluglulância.

Uau!. Os acessos vão aumentando. Viva o Pum!. Via a Gluglulândia.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oba!

Nem tudo aqui é sarcasmo. Soube dum troço que achei bacana. É o projeto "A Música Venceu", que é desenvolvido pela Fundação Bachiana Filarmônica e está sendo iniciado em João Monlevade, com patrocínio da ArcelorMittal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Segundo a siderúrgica, o projeto envolve "um curso voltado para crianças e jovens com o objetivo de ensinar os principais conceitos da linguagem musical" e vai e "está beneficiando cerca de 100 alunos da Emip" (Escola Municipal Israel Pinheiro).

Bacana, cara. E bacana também que, em junho, a Orquestra Bachiana Jovem fará um concerto em Monlevade, com a participação de João Carlos Martins, pianista porreta (malufista, mas isso são outros quinhentos). Um João tão porreta quanto o outro, o Gilberto, da bossa nova.
Isso, sim, nada tem a ver com o "eventismo populista" de que falei noutra postagem.

Esse lance do patrocínio da ArcelorMittal me estimula a falar do modelo brasileiro de incentivo à cultura (a Lei Rouanet e as demais, que acabam por tê-la como modelo), que, aliás, vem passando por discussões e muitas polêmicas. O Projeto de Lei 6722/2010, que trata da reformulação da Lei Rouanet, ainda tramita do Congresso Nacional.
Falo depois, talvez.

Ah, engraçado que a matéria que saiu hj no "Bom Dia" - só vi na internet - fala da apresentação do João Carlos e da Fundação Bachiana, mas nada fala do projeto, tão legal. Se fala em algum lugar, ou já falou antes, não vi; desculpem aí.

Tô bonzinho hoje? Rarrarrá! Carma, carma! Tenho dois lados, ou três, ou quatro, como todos os humanos, ora.

Umbigo


Melancias...


Tem mais ainda hoje.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Guigui da Gluglu...


Anônimo alimenta língua do tchê

Reproduzo aqui um comentário de um anônimo ao meu texto "O projétil da Gluglulândia":

"Claro q vc fala com segurança Sr. Dono do blog, ou será, ex assessor de comunicacao do moreira? "

Rarrarrá. Ex-assessor de comunicação do Moreira? Língua do tchê pra você, anônimo:
Vai tomar no tchu.

Ah, credo! Como os anônimos se reproduzem mais do que coelhos!

Seguinte: se der tempo, tem mais postagem hj.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ficha...


Língua do Tchê chega à Gluglulândia

Seguinte: nada a ver com o Rio Grande do Sul, Tchê Music, essas coisas. Não. É o seguinte: ando meio estressado e com vontade de falar certas coisas que o Marcelo Melo fala. Mas não tenho coragem, saca? Aí me pintou essa ideia da língua do tchê. Assim, posso dizer coisas do tipo "putcha que pariu" e "vai tomar no tchu".

Aguardem. A língua do tchê vai ganhar a internet.

Guilherdos!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

O "projétil" da Gluglulândia

Dias atrás, Memê Duarte, vice-rei da Glugulândia, escreveu no blog dele sobre o "Projeto" (com P maiúsculo como ele diz lá) do governo municipal.
Você lê, lê, lê e não encontra nada, a não ser a ideia de que foi ampliada a democracia. Pra mostrar que foi ampliada mesmo, ele cita a presença de "padres, pastores, sindicatos, partidos políticos, conselhos municipais e principalmente cada cidadão que exerce sua participação de formas diversas" na liderança do governo. E fala também um troço que o Rapadura até já comentou, mas quero comentar também:

".. demitidos de cargos comissionados por motivos diversos têm coragem de estampar jornais ou gritar em rádios os seus arroubos. Coisa que nos últimos anos não se via - não por falta de descontentes, mas por ausência de governo democrático que permitisse isso sem perseguir até a quinta geração de quem ousasse discordar."

Rarrarrá. Ele quis dizer que foi a democracia de Glu Glu Prandini que permitiu a ampliação das lenhadas no governo. Foi não, rapá. O que aconteceu - ele sabe muito bem - foi o seguinte: ao contrário do que aconteceu na gestão do Moreirão, Glu Glu Prandini não conseguiu comprar todo mundo. Moreirão conseguiu, tanto que até o próprio "O Momento", do Memê Duarte, passou pro lado do cabra. O Din Din, do "Bom Dia", também. Simples assim.

Diz aí: qual é mesmo o projeto do governo? Li, li, li e não encontrei nada, a não ser essa bobagem de que agora tem mais gente dando pitaco. O que é mentira. Tem conselheiro demais, mas não tem prefeito ouvindo os conselhos bons. O que tem mesmo é projétil: Glu Glu atira e a gente cai duro.

Ajuda aí, Memê.

Leitora "inventada" se manifesta

Recebi esse comentário. Taí, ó:

"Zé Carlos.. FOI TUDO UM ERRO DE COMUNICAÇÃO..Eu sou a leitora que enviei para o Tiago.. é que eu achei ótima sua observação e copiei do seu blog e colei no e-mail que mandei p o TIAGO para ele ver... na verdade estava perguntando o Tiago se ele sabia quem era o autor do blog UGLY DARKSIDE e aproveitei e mandei sua observaçao...para mim ele ia ler e ver que era do seu blog.. não aconteceu .. ele achou que a ficha era da minha casa...coitado do TIAGO, está sendo injustiçado..Mas obrigado e pela sua obs... e descupa ele... não teve culpa nenhuma..."

O comentário tá assinado por "anônimo", mas, de qualquer forma, o piolhento foi salvo pelo gongo.

Piolho solta pum, mas não admite

O piolhento da cobra inventou que uma leitora enviou pra ele uma ficha de registro de visitas domiciliares da Vigilância em Saúde (Visa). E reproduziu a ficha - da minha toca, pqp! - que publiquei aqui no blog. Acho que foi só pra não citar o Pum Demônio.

Vejam aqui, ó:

http://piolhodecobra.blogspot.com/2010/05/leitora-envia-fichas-de-visitas-da-visa.html

Não sei qual mal acometeu o piolhento: o caradipauísmo ou o filhadaputismo. Tem gente aqui do lado dizendo que ele já tem os dois males, mas ainda se aguenta em pé, talvez pela pouca idade.
Como diria o grande Melo: vá pra pulha que pariu! Só tapando o nariz mesmo!

Tô de bobs com o piolho!

Tête a teta


Ouvi dizer que vai ter um tropeirão um dia destes lá na fazenda do nosso deputado Mauri. Só não sei se é pro povão,só para os íntimos ou para "os que mamam", como diria a deputada Cidinha Campos. Prá quem não sabe do caso, visite o youtube; ela fala que todos os deputados são omissos. Critica, bate e xinga de ladrão o deputado José Nader, que se "auto" indicou para uma vaga no Tribunal de Contas.




sábado, 15 de maio de 2010

Etapa

Que nem a Linha Azul - sobre a qual o governo do Glu Glu Prandini tá sempre dizendo "carma, carma, tem próxima etapa" -, a administração municipal também tem próxima etapa. Abaixo, Glu Glu Prandini mostra qual é:

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Link especial do Dia dos Namorados

Fonte fidedigna garantiu que, no Dia dos Namorados, a comunidade monlevadense vai ganhar um presente: um link entre os programas do Zé Geraldo do Espinhaço e o do Moreirão. Em vez de atender chamadas dos ouvintes, os dois vão trocar telefonemas entre si, em homenagem à data. Será, claro, uma espécie de troca-troca de mimo pornô.

Rarrarrá.

Bingo!

Parece até brincadeira, mas anteontem , assistindo ao jornal da Band, comentei com uns colegas de plantão: "Querem apostar quanto que esta matéria sobre o aumento do número dos casos de Dengue no Brasil vai ser um prato cheio para este povo do Glu Glu cair matando ! Porque que eu não casei umas notinhas? Ontem, na hora do almoço ouvi um certo locutor de uma certa rádio monlevadense, num programa que deveria se chamar "Na boca da gente", falando que a imprensa de Monlevade está colocando o povo em pânico em relação ao mosquito da Dengue e que o problema é em nível nacional, e que o jornal Estado de Minas publicou a respeito, e mais um tanto de besterol. Tive que tomar um ENO pra não ter um troço. De raiva, levantei-me da mesa fui até a área de serviço arranquei a ficha de controle de visita domiliciliar (no caso, à minha toca, claro). Comparando o número de visitas realizadas em 2007 e 2008 com as de 2009... - bingo!!! - lá está a resposta:




O número de casos de Dengue aumentou mesmo no Brasil, sabem o porquê? Principalmente por causa de administradores públicos que vivem preocupados com o umbigo.Vaidosos, querem rebater tudo aquilo que não possa lustrar os seus egos.Eu já havia ouvido por aí que o tal locutor do tal programa veio de Itabira a convite do Prefeito Glu Glu Prandini (ou de seus áulicos), cheguei até a pensar que era especulação, mas o négocio tá meio na cara... Bem, Glu Glu, se não me falha a memória essa mesma rádio quase foi motivo pra você cantar em outras bandas...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rarrarrá!

Dias atrás, o Marcos Martino, secretário de Comunicação da prefeitura de Monlevade, deixou um comentário ao meu texto "A curtura de Gluglu Prandini". Vou reproduzi-lo aqui para comentar o comentário:

"Não é questão de defender ou não defender. Não acho que Pitty seja exatamente populismo. Ela chega a flertar com o rock alternativo. É lógico que defendo o governo. Vejo muitas virtudes nele sim. E vejo que a situação é a seguinte: se ficar o bicho pega...e...você já sabe o resto. Luciano no aniversário fez a política de abrir espaços para várias bandas religiosas locais e também para a banda Monlevadense Infocus, para o Serginho Martinelli que é quase local e trouxe Bartucada e Pitty. No carnaval abriu espaços para todos os MCs locais, quer dizer, na medida do possível tem tentado abrir janelas. Agora, esse negócio de falsa esquerda é mais uma falácia. Já vejo descolando-se uma esquerda da esquerda. Parece que vai optar por chupar laranja azeda e cuspir as sementes pros dois lados. Melhor seria que se costurasse as fissuras. Mas não tô vendo luz no fim desse túnel."

1 - Ora, o Martino não entendeu a referência ao "eventismo populista". Não estava me referindo a quais artistas são chamados para eventos. Não. Me referi ao "eventismo populista" como conduta da Fundação Casa de Cultura. Isso significa que foca apenas em eventos de apelo de massa - seja lá que artista traga - e não investe também em outras frentes necessárias, como uma capacitação verdadeira no meio cultural e construção de um agenda cultural regular.

2 - Quanto a "chupar laranja azeda" e cuspir as sementes pros dois lados", não sei se ele teve mesmo a intenção, mas creio que insinuou que este blog não tem lado. Seguinte, rapá: não sou da situação, nem da oposição. Quanto a coisa não tá legal merece meu RARRARRÁ. E o governo de Glu Glu Prandini é um saco de risadas.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ruim com eles, péssimo sem eles também

Interessante como alguns jornais em Monlevade misteriosamente pararam de circular. O mais irônico é que um deles em especial, na administração passada era da oposição. Dizem “as más línguas” que o proprietário do tal jornal foi até em mãe de santo para ajudar o colegão Glu Glu Prandini a se eleger. Mas parece que o tiro saiu pela culatra... O jornal que tinha grandes chances de aparecer, porque iria estar defendendo a atual administração desapareceu. Será que não agüentou a concorrência do “Jornal da Gente”, está fazendo greve ou foi exonerado também? Há algumas semanas tenho ido ao Hiper e às bancas e nada do jornal! Embora não goste do estilo, tenho que admitir que o jornal até que trazia um conteúdo interessante (ao contrário de alguns outros que circulavam por aí). Não sei se o proprietário costuma visitar o meu blog, aliás, nem é nada pessoal, mas que isto possa lhe servir de lição. meu caro colega: Por pior que possa parecer, a realidade às vezes é cruel: Ruim com eles, péssimo sem eles também!

Maluquinho

Prezados, por enquanto deixo essa imagem com vocês. Tô no sufoco, sem tempo. Mas logo logo vou comentar um comentário do Marcos Martino e um texto postado pelo Emerson Duarte no blog dele.




terça-feira, 11 de maio de 2010

Ar...

Seguinte:

Alguém colocou um comentário em meu texto sobre o PA, dizendo que o projeto original prevê instalação de ar condicionado. Por um problema que não sei qual - ainda tô aprendendo a mexer no blogspot - não consegui por o comentário no ar. Mas, basicamente, é isso que a pessoa falou, e ela disse também que o autor do projeto é independente, não recebe ordem de ninguém. Nem do Aécio nem do Anastasia. Beleza. Taí. Mas isso não elimina minha piadinha sobre o PA. Perco o amigo mas não perco a piada.

A próxima vítima

O popular e humilde Glu Glu Prandini está pretendendo bater todos os recordes: o prefeito mais novo, o prefeito mais rezador. Ah! Você anda meio sumido das missas, o povo anda reparando e os santos também... Em relação ao povo, "eles falam demais". Já em relação aos santos, melhor não brincar, porque existe um mandamento na Lei de Deus: " Não utilizar seu santo nome em vão", e o caro Glu Glu andou ali e acolá rezando durante a campanha,e, alguns entendidos dos assuntos da Santidade, afirmam que Deus costuma dar o manto , mas também o chicote, se é que você me entende?!....O Gui Gui até que tem marcado presença, mas as coisas lá no céu funcionam meio diferente daqui da terra, eles não aceitam súditos, principalmente os puxa-sacos, saca? )
Inclusive, tão devoto (de votos?) , decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento de Dona Marieta, que trabalhava na igreja e fazia parte da Congregação Mariana. Concordo e parabenizo pela iniciativa. Porque , aproveitando as palavras do Prefeito Gluglu ,ela., sim, tinha como lema de vida a simplicidade e o carinho pelo próximo. Vivia dando balinhas para o povo , ao contrário da atual administração que dá bananinhas... deixa prá lá!
Voltando ao assunto anterior , agora o próximo recorde: O prefeito que mais exonera.
E o problema é que o Glu Glu Prandini , tipo Herodes, vem lavando as mãos e até, em alguns casos, a cara mesmo de colegas que o carregaram nas costas durante a campanha. "Tudo pelo social, precisamos cortar gastos...". O problema é que os amigos andam meio revoltados indo pra rádio e coisa e tal. Bobos que são, quem mandou serem amigos da onça... Gente! conversa com o homen, afinal ele não é o Prefeito da Gente?. Bom só que tem um pequeno detalhe: a agenda dele anda meio cheia . Neste caso, há duas alternativas: agendar um horário com 30 dias de antecedência ou então serem atendidos pelos "bobos da Corte" que ficam lá bancando os palhaços para resolverem problemas do Prefeito. Se eu fosse vocês optaria pela opção 2, porque , caso queiram aguardar a disponibilidade do ocupadíssimo prefeito , poderão ser exonerados pelo telefone, antes mesmo de tentarem falar com ele.

sábado, 8 de maio de 2010

A curtura de Glu Glu Prandini

Ninguém tem falado nada, acho que em respeito ao Luciano Roza (diretor executivo da Casa de Cultura), que, embora eu não conheça, dizem que é gente boa.
Mas a verdade é a seguinte: o governo Glu Glu Prandini não tem política de cultura. Nenhuma. Curtura pode até ter; cultura, não.

Quando fizeram a cabeça do Luiz Ernesto na Secretaria de Comunicação - ele era também presidente da Casa de Curtura (Cultura?) - , o papo é que ele passaria a estar envolvido na reestruturação da Casa, uma anomalia que, apesar de se chamar "Fundação", não tem autonomia administrativa nem financeira. Vive de restos dos outros. Mas nada foi adiante, até onde sei.

E uma verdade é que a cabeça do Luiz rolou porque certos donos de jornais - o Din Din do "Bom Dia", principalmente - não estavam satisfeitos com a grana que rolava dos cofres públicos e pensavam que ele era um entrave no caminho. A pedra no caminho, saca? Tanto que o secretário que entrou é amigo do Din Din. Nada contra ele - o secretário -, mas isso é verdade. Mas a Fundação Casa de Curtura (Cultura?) nada teve a ver com o troca-troca. Tenho certeza disso? Bom, quem me falou é de uma confiabilidade fora do comum.

Não rola nada de significativo na cidade. Só as efemérides. Aniversário disso, aniversário daquilo. É o eventismo populista, doença da direita que a falsa esquerda do Glu Glu Prandini assumiu. E que só o Gui Gui Assis (vou voltar ao assunto desse cara) defende. Ah, o tal secretário defende também.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quem é bom pra cobrar é ruim pra pagar

Muitos Monlevadenses no início deste ano foram surpreendidos com oficiais de justiça em suas portas...Era o nosso querido Gluglu Prandini querendo receber os IPTUs atrasados referente às administrações passadas. Afinal dívida é dívida, e prefeitos anteriores erram de deixar a coisa pra lá.
Mas dizem as más línguas que só uma pobre coitada de uma viúva, teve que pagar quase R$ 16.000,00 de IPTU que o falecido marido deixou de pagar. Assim como ela, várias pessoas de Monlevade tiveram que comparecer ao fórum para pagar as dívidas atrasadas e engordar os cofres da Prefeitura.
Agora resta saber onde é que foi parar esta dinheirama, porque obras ninguém viu, investimentos também não. Sem contar que está havendo cortes de verbas pra todos os lados... Há rumores que todo dinheiro foi usado pra tapar o buraco do Santa Madalena. Porém acho que o buraco é mais embaixo, como diz aquele velho ditado: "Quem é bom pra cobrar é ruim pra pagar"!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Grana

Em correspondência apresentada na reunião do Conselho Municipal de Transporte (CMT) no mês passado, o governo de Gluglu Prandini comunicou a suspensão de repasses à Enscon Viação por um período de dois meses. O valor repassado pelo Executivo municipal destina-se, basicamente, à cobertura do custo de transporte para portadores de necessidades especiais.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo tomadas para pôr em ordem as contas da Prefeitura, que, pelo que se vê, estão no fundo do tacho.

Resta saber se, este ano, os fazendeiros do Clube do Cavalo vão receber mais um bolo de dinheiro para a cidade ter, mais uma vez, cavalgada de graça. E depósito de votos para 2012.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Moreira Condenado a Ressarcir os Cofres Públicos

Direto do blog Monlewood, de Fernando Garcia:

"A Juíza Paula Murça, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de João Monlevade, condenou o ex-prefeito Carlos Moreira a ressarcir os cofres público do valor correspondente a gastos ilegais da Prefeitura com publicação oficial, realizados em seu primeiro mandato, em 2004. A Ação Popular foi ajuizada por este blogueiro e pelo amigo Cristiano Mata, sustentando que Moreira, na condição de prefeito, fez publicar na imprensa local matéria paga pelo erário, contendo conteúdo publicitário pessoal, o que é proibido pela Constituição da República. O valor a ser devolvido aos cofres públicos ainda será apurado em fase de liquidação de sentença. "

Rir para não chorar

Iniciado ontem, prossegue até 12 de maio, em São Gonçalo do Rio Abaixo, o Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte (BH Humor). Trabalho de cartunistas/chargistas e quadrinistas do Brasil e do exterior estão sendo expostos. Quem viabilizou a realização naquela cidade foi a prefeitura de lá.

O blog apurou que os promotores do evento tentaram trazer a mostra a João Monlevade, mas... Sabe como é.

E o governo de Gluglu Prandini prepara o Centro Turístico e Cultural, no Gran Cannyon monlevadense (o Areão). Quer dizer: vem aí mais um prédio. Já conteúdo....

Feliz por pouca coisa também!

Pegando carona no tema do colega Guilherme Assis, que parece não gostar muito dos roçeiros monlevadense e nem das músicas sertanejas tocadas nas rádios. Mas é lógico, o cara caiu por engano no interior. Quando ele veio de Marte, os alienígenas até pensaram na hipótese de atender o pedido do companheiro , mas com a aquela cara de Jeca...Dá uma dó mesmo é ver as criancinhas Monlevadense fazendo filas nas pracinhas "Da Gente" espalhadas por Monlevade...Isto aí sim é ser feliz com pouca coisa! Falta de opção para lazer é dureza! Os pais têm que levar as pobres criancinhas para ambos, servirem de refeição para as mosquitas dengosas...Aliás, as mosquitas sim, estão felizes! Afinal mesmo com as faixas de alertas nas praçinhas , o que não tem faltado é carne fresca!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PA agora é "PÁ!"

Fui conhecer o novo PA. Bonitinho.
O problema é que, qualquer hora, pá!, alguém vai bater a cabeça no teto. Sim, meus caros, porque o teto é muito baixo. No calor, vai virar um forno. Eu nem imaginava que o projeto do Moreirão Pobretão (ele mesmo é que falou que é pobre!) era transformar a antiga rodoviária num microondas.

O Gluglu Prandini não tem culpa pela trapalhada, é preciso deixar claro. O ônus político de deixar às traças uma obra maluca que o Moreirão Pobretão começou seria alto. Então, fazer o quê? Pá!
O único que não aceita que a realidade é essa parece ser o Burro Falante (o personagem foi o Emerson Duarte que criou, mas a pessoa foi feita pelos pais dela), aquele da rádia Cu Cu Cu Cuca Maluca.
 
Free counter and web stats