terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mago Martino e Sintramon


Assim como a eleição da AUTCOM , a eleição do SINTRAMON também promete novidades...
Parece que o reinado do GLUGLU , representado pela presidenta Nair de Cássia, poderá cair na mão da oposição. Quem esta forte nas pesquisas de indicação é o Pedagogo Ednei Xavier.
E se ele ganhar, a coisa pode ficar meio difícil nas negociações, porque já ouvi dizer que: "o cara é o bicho".

Penélope por dentro e por fora

A Penépe Charmosa da Gluglulância, que o Ciborgue dos Brogs prefere chamar de Repórter BDB, deixou esse recado ao PUM, depois que conjecturei que ela seria Boa De Bunda (BDB):

RECADO PARA O PUM
Meu amigo. Para mim é motivo de orgulho ser a repórter BDB. Sobre o negócio de boa de bunda, olha, não tenho tamanho exagerado não. Como sou adepta da malhação, dou um jeito de correr pelo menos 3 vezes por semana, mantenho uma silhueta bem definida. (...) se entrar numa peladinha, garanto que não faço feio".

Boazinha a moça, hein?. Bela Penélope Charmosa mesmo. Gostei desse negócio de "peladinha". Acá: como você é do cast da Gluglulândia, deve ter acesso a informações privilegiadas e poderia me ajudar. Veja bem: voltemos ao raciocínio: "boa de bunda" não quer dizer "tamanho exagerado" não. Dando sequência ao raciocínio: PUM tem mesmo a ver com bunda: num primeiro estágio, tem a ver com a parte de dentro; num segundo, com a parte de fora, essa parte a que chamamos de "entorno", quando entorna gente pra todos os lados, tentando cair fora do odor DESAGRADÁVEL (oposto ao seu, Penélope, minha charmosa).

Se PUM, num primeiro momento, tem a ver com a parte de DENTRO, e você, Penélope, tá dentro do esquema da Gluglulândia, temos muito a ver um com o outro, saca? Foi você quem disse: "peladinha". E eu, num primeiro momento, dentro, num segundo momento, fora. Tô dentro, tô fora, tô dentro, tô fora!

Venga, venga! Muestra la checa a me!

Na Era do gelo :"Lema" da decoração de Natal da Gluglulândia em 2010


Não sei de quem foi a ideia , mas tenho que parabenizar...
O tema "neve" tem tudo haver com a situação em que a atual administração tem colocado a população Monlevadense: Numa fria!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Memê Duarte flagrado após a sabatina de Sinval


Perdidinho. Assim ficou o pobre o Meme Duarte no último dia 25, diante aos questionamentos do Vereador Sinval, durante a reunião com os permissionários de áreas públicas ,
Que maldade!

PUM é tema de livro!


Pois é, há quem goste do PUM. E nesta lógica paradoxial, o que não incomoda beira o marasmo...
Na verdade, o PUM é assim mesmo: há sempre o que e solta e o que cheira!

sábado, 27 de novembro de 2010

Plantão do PUM informa: Parou a contagem regressiva do XÔ!


Uma mosquinha verde acaba de informar-me: Márcio Passos conseguiu uma Liminar na justiça impedindo o processo "Sem teto". Agora tudo fica como antes, Márcio Passos no mesmo lugar, e a disputa na base do 0 x 0.

Rômulo Corgozinho no MPB?!


Diga-se de passagem, fica muito difícil para a gente acreditar em uma administração que, ao seu bel-prazer, manda e desmanda .

Em maio deste ano, saiu Corgozinho e entrou Laura Araújo, que deixou a Administração em Outubro, sob a alegação de redução de despesas. O cargo foi ocupado pelo chefe de Gabinete Cristiano Vasconcelos, que acumulou mais uma função.

No início do ano, Polliana Prandini, irmã do prefeito, assume a Saúde e deixa a administração, enquanto a então secretária do setor, Gisele Domingues, vai para o setor burocrático. Aliás , as funções das Secretarias, como quase tudo na GLuglulândia parece meio sem lógica... Tem pessoas da Secretaria de Esporte e Lazer metidas em serviços da Secretarias de Obras, assessor de governo, "governando" e por aí vai ... Enquanto isto, dá-lhe MPB nos eleitores!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Para limpar o nome do Rio de Janeiro só o Centro olímpico da Gluglulândia.

E com direito a um passeio de teleférico pelos pontos turísticos da cidade...

Brincadeiras à parte, o caso é sério, a imprensa de todo o mundo voltou a destacar nesta sexta-feira as cenas de guerra no Rio de Janeiro – a maioria lembrou a preparação da cidade para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

Confira trechos de algumas reportagens:

“Vila Cruzeiro já é território do estado”, gritou satisfeito Rodrigo Oliveria, chefe de operações da Polícia Civil, ao anunciar que as forças de ordem haviam ocupado a favela, o que há anos não conseguiam fazer.
El País (Espanha), citando o blog VEJA Acompanha

A polícia do Rio de Janeiro diz que tem agora o controle total da favela Vila Cruzeiro, enquanto continua a repressão a violentos traficantes. (…) O programa de pacificação da cidade visa a melhorar a segurança e o estado de direito para preparar o Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos, dois anos depois.
BBC (Grã-Bretanha)

Veículos militares blindados levaram a polícia para dentro do coração do reduto de gangues, perseguindo homens armados em favelas próximas e preparando o cenário para o que muitas pessoas acreditam que será uma batalha sangrenta na ofensiva do Rio para reprimir uma onda de violência do crime.
Associated Press, reproduzida por The New York Times (EUA) e The Guardian (Grã-Bretanha)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à CNN que instruiu seu ministro da Defesa “a ajudar o Rio de Janeiro com o que for preciso”. As autoridades estão preocupadas com a criminalidade no Brasil já que o país se prepara para sediar a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.
CNN (EUA)

Para conquistar a favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, a polícia brasileira pediu ajuda da Marinha, que enviou seus tanques. Um sinal da dureza dos combates que dura quatro dias e custou a vida de pelo menos 30 pessoas.
Corriere della Sera (Itália)

Está alta a tensão entre traficantes e forças de segurança nos últimos dias. (…) Imagens de ônibus em chamas em várias partes da cidade foram transmitidas diversas vezes pela televisão. Descritas como “cenas de guerra” pela imprensa, os ataques ocorreram em estradas importantes, como a Linha Vermelha, que leva ao aeroporto internacional, causando pânico em vários bairros da megalópole.
Le Monde (França)

Em motos ou em caminhonetes 4×4, dezenas de traficantes com metralhadoras e fuzis fugiram dos morros e favelas do Rio em uma operação espetacular e inédita da polícia, que voltou a intervir após vários dias de enfrentamento. (…) Em dois anos, foram expulsos traficantes de 13 favelas. O plano, disse um oficial, é “limpar” agora outras 40 – das cerca de mil que existem no Rio – para a Copa do Mundo de 2014.
Clarín (Argentina)

No blog VEJA Acompanha, outras notícias sobre a onda de terror no Rio.



"A OCASIÃO FAZ O LADRÃO "

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BDB (Apesar de ter ficado só na estreia)

O Ciborgue dos blogs, depois que falou que os blogueiros engraçadinhos andavam sumidos, pegou a superbactéria do sumiço. Mas se mexeu na cama e lançou a repórter BDB. Pelos atributos que, segundo ele, tem a ciborga, esse "BDB" deve significar Boa de Bunda. Não é preconceito não; senão haveria um autopreconceito, pois, afinal, PUM tem a ver com bunda, né? No caso específico, tem e não tem, porque ela escreveu que estreia com "odor agradável".

Mas a BDB mostrou-se tão alegrinha e tão entusiasmada com o sorriso do Gluglu, um cara bonitinho de acordo com a avaliação da moça, que ela bem poderia ser chamada de PC da G (Penélope Charmosa da Gluglulândia). Irmã siamesa da cigana do Martino.

Venha com tudo, BDB: o PUM te espera como o gênio da lâmpada espera uma mãozinha pra botar a cabecinha pra fora (da garrafa, no caso do moço).

Venha! Venga! Muestra la checa a me!

Só na estreia...

Parece que a REPÓRTER BDB decidiu ficar só na estreia. A pergunta que não quer calar é: Será que foi a visita à Prefeitura que desanimou a garota ou foi o comentário do Zé Geraldo que deixou a pobrezinha sem assunto?!

A corja contra-ataca

Na sala secreta...
Um erro nas habilidades do Caçador Martino da Liga da Justiça, deixou o Gluglucholim muito tristim... O pior que os últimos acontecimentos podem favorecer o vilão Moreirão e seu esculdeiro, Márcio Passos.
Isto deve ser coisa daquela Cigana.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Bope, digo, o Bofe na rua Timóteo

Tá com medinho, é? Tá com medinho?
Pede pra sair, vai! Pede pra sair!

O caso do Jornal "A Notícia " foi parar em Nova Iorque!

John Jonah Jameson, editor-chefe do jornal Clarim Diário e ferrenho inimigo do Homem-Aranha acreditava que o Márcio havia caido numa teia do Aranha... Mas, a verdade é que...



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novas indicações ao MPB ( o seu nome pode estar aqui...)

Tenho recebido pelo e-mail e comentários, várias indicações ao MPB ( Movimento Pé na Bunda ) e pretendo publicá-las . Quero deixar claro que, não pretendo denegrir a imagem de ninguém, tanto que deixo em aberto o direito de resposta.
Andei visitando alguns Bloggers e fazendo o convite "pessoalmente", mas , ninguém se manifestou até o momento...
Como todos já sabem, o PUM é democrático! É como diz o Serrão Manoel: " o PUM da modernidade digital, bioética e tecnológica é conhecido como flatulências customizadas e no blog dos outros é refresh. E além do mais, o PUM É POP" !

Convocados ao MPB:
Célio Lima
Pastor Jânio Quadros
Sérgio Moura
Gilliard

100 surrado: tudo é questão de interpretação!

Pois é , enquanto uns batem, tem outros que apanham...



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Edital de Convocação para o MPB


( Atenção: Quem quizer confeccionar o adesivo, pode ficar tranquilo, não cobrarei os direitos autorais.)

Estive pensando com meus botões ( a expressão é no plural mesmo...) e cheguei a conclusão de que é uma injustiça o que estamos fazendo com o Márcio Passos, ele não pode ficar com o mérito sozinho...
Portanto, convoco os nomes abaixo para aderirem ao movimento:
E a lista vai aumentando...
Breno Fraga
Toninho Eletrecista ( Próxima vítima)
Vaender
Marcelo Sputnik PQP
Werton Santos
Fernando Garcia
Carlos Coelho
Gentil Bicalho
Luiz do açougue
Pastor Carlinhos
Guim

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Máscara

Boa a ideia do Ciborgue dos Brogs de propor um encontro de blogueiros anônimos. Mas, se ele fosse mais esperto, teria realizado a reunião no Halloween; assim, todos teriam um álibi para usar máscaras.

Não sou anônimo, mas gosto deles porque, além de politicamente incorretos, são incompletos: não têm nome. São um tipo de gente que não sofre daquela péssima doença presunçosa (nada a ver com presunto) de nossa cultura. A de perguntar: "você sabe com quem está falando?"

Pior que perder para a Argentina no final do jogo...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Saindo da merda?!

Prefeitura irá embolsar R$2,9 milhões nos próximos dias, através da venda da folha salarial dos servidores ao Itaú.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RombAmericano

Quem quer dinheiro?

Notícia de Cê U, digo, de Seul

Presidente dos Estados Unidos abriu as pernas...
... mas líderes dos demais países não encontraram o ponto G.

Após discursar sobre problemas com a poupança, Obama testou técnica coreana de exame de hemorróidas; o real subiu bastante, mas, mesmo assim, nem Lula, nem Dilma, nem outros grandes do G-20 aproveitaram a dolorosa abertura norte-americana pra botarem a cara... e a coroa das moedas pra dentro.

Ministério da Saúde adverte: Falar demais pode fazer mal à saúde


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E aí, meus chapas?

Na guerra do chapa branca versus chapa preta (MP x MM), torço é pra que, caso ainda não se conheçam (no sentido bíblico do termo), acabem por se cruzar. Desse cruzamento, certamente nascerá um chapinha pardo e, no chá de bebê, espero que role muito chopp pra gente ficar chapado.

Tchopas?

A esperança é a última que morre. Será?!



É de impressionar... Parece que o Gluglu, o prefeito, e seus “ajudantes” se esqueceram do motivo principal pelo qual o povo o elegeu como prefeito, suas promessas de campanha, o apoio recebido naquela ocasião por parte dos movimentos sociais e também religiosos. Gluglu era “a esperança que venceu o medo”. A esperança era de mudar Monlevade, de descentralizar o “poder”. E o que era o medo? Era a continuidade, a não-mudança.
Pois bem, Gluglu, que se elegeu graças a seu combate firme contra esta política, desde o início abandonou este discurso e aplicou-a decididamente a descobrir “os podres” do passado, atirando pedras para todos os lados. E agora querem nos convencer que esta política está dando certo?! Gluglu e seus assessores fazem uma campanha de desinformação, desenvolvendo um trabalho de despolitização e de desmobilização junto ao povo, aos trabalhadores, aos mais pobres. E a nós, cabe tão somente assistir ao espetáculo de camarote e, de preferência calado não é mesmo?!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gluglulândia bate recorde em cobrança de dívidas

Nada tem escapado aos olhos do nosso querido Gluglu ...
Talvez ele queira passar uma imagem de bom cobrador (já que a de Prefeito...), e , ao esperado final do mandato, criar uma empresa de cobrança.









segunda-feira, 8 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Grave problema climático

Sabem por que o clima anda tão ruim na Gluglulândia já há dois anos?
Não é por causa do pum das vacas de Copenhague nem por causa do pum... demônio.

Ora, é por causa da meninada:

"El Niño", "La Niña".

Gluglulândia lança sua CPI

O alto escalão da Gluglulândia lançou sua primeira CPI (Comissão de Perguntas Idiotas).
E o primeiro trabalho da CPI foi esta questão filosófica lançada aos servidores públicos municipais:

- que ocê acha de trabalhar menos e ganhar a mesma coisa, hein, rosa?

Uma pergunta que cairia bem no Febeapá do velho Stanislau Pontepreta. Febeapá, sô: Festival de Besteiras que Assolam o País.

--------------------------------
Obs.:
Falando sério, o governo não disse, mas deve estar pensando o seguinte: com horário corrido de seis horas, dá pra cortar o vale-alimentação, que muito servidor usa mesmo é como complementação do vencimento. Aí, cortando o dito cujo, o vencimento vai virar impedimento (o cara não vai conseguir comprar mais tchorra nenhuma).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

deu o toba no trucoo

Até em dia de finados?!

Que rola um "carteado" num determinado sítio aqui em Monlevade não é novidade para ninguém. Fontes dão conta de que o suposto lugar recebe nomes importantes do cenário político
Mineiro, tudo regado a um bom whisky, eu creio. E ontem não foi diferente...
Parece que por enquanto , as apostas rolam somente com dinheiro... Mas, se nêgo frequentador do ambiente começar a andar de pernas abertas...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sem ter onde cair morto?!


“Nenhuma cultura encontrou outra resposta para a morte a não ser sepultar com amor, cuidado e reverência os mortos. Antropólogos reconhecem no sepultamento os primeiros sinais de humanidade, separando-nos do mundo animal. O animal cai morto e aí fica. O ser humano é enterrado com ritos, símbolos e com orações fúnebres. Tudo pode terminar aí, mas mesmo assim o ser humano faz questão de sepultar seus semelhantes.” (João Batista Libânio).

As obras do novo cemitério de João Monlevade, herança de Carlos Moreira, continuam completamente abandonadas. Localizada entre os bairros Laranjeiras e Baú, a unidade II do Cemitério do Baú começou a ser construída em 2008 – último ano da gestão de Carlos Moreira, após a constatação de que não havia mais espaço para sepultamentos nos cemitérios do Baú e de Carneirinhos. Porém, o herdeiro Gluglu não deu prosseguimento à obra, que está num completo estado de abandono. Vale ressaltar que, se naquela época faltava espaço, imagine nos dias atuais... E, enquanto isto, os mortos já sepultados , se viram como podem ...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Protesto silencioso e solitário

Peço desculpas aos meus seguidores por ter ficado ausente por alguns dias. Sei que agrado alguns, causo curiosidades a outros... E assim vou seguindo o estilo que escolhi para “acordar" os que andam dormindo no ponto.
Dei uma sumida básica, o que rendeu comentários em alguns Blogs. Assim, concluo que atingi o objetivo que queria: Como fazer greve de fome, colocar nariz de palhaço (Tirica ganhou as eleições como palhaço, diga-se de passagem...) Resolvi não postar nada e assistir “calado” ao desfecho do processo eleitoral no Brasil. Os discursos dos canditados, baseados em ataque e defesa, com revelações de escândalos e falcatruas, sem projetos específicos, ficaram longe do que os cidadãos brasileiros merecem ouvir e assistir. E, reforça a tese de que a política Brasileira está doente, uma doença crônica: se transformou em um negócio. Embora ainda haja homens honrados no Parlamento e no Executivo, eles vêm se tornando cada vez mais raros no Brasil.

Por outro lado, alguns paradigmas vêm sido quebrados, uma mulher ocupando o posto mais importante da República demonstra o amadurecimento da sociedade, que começa dar sinais de entender que lugar de mulher nem sempre é atrás de um fogão. Talvez, o que esteja faltando é alma feminina para dar uma faxina na podridão instalada no meio político.
E voltando à Gluglulândia, não pense que este canal irá calar-se diante aos erros eminentes. Só dei uma trégua, em sinal de protesto ao sistema eleitoral brasileiro...
E por sinal, uma fonte segura, informou-me que um sujeito ligado à administração andou embolsando dinheiro de Campanha e, inclusive com distribuição de notas frias?! É Gluglu, você é o melhor cabo eleitoral do Moreira de todos os tempos!
Estou fora na NET, mais não estou morto!
 
Free counter and web stats