segunda-feira, 26 de abril de 2010

Festa do Preto e Branco

Festa dos atleticanos? Não! É a festa do mosquito da Dengue em Monlevade. A coisa tá preta... E branca! Os mosquitinhos estão por toda parte. Estão tão organizados (com a falta de controle, com certeza tiveram bastante tempo para o feito!) que “estudaram” as estratégias que vínhamos utilizando para livrarmos dele! Como descobrimos que as primeiras horas da manhã e as últimas da tarde são as horas de maior atividade dos mosquitos e que a fêmea adora pernas e calcanhar, eles começaram a atacar à sombra, dentro ou fora de casa e a fêmea incluiu outras partes do corpo ao seu cardápio.

A organização deles é tamanha que estão patenteando uma fórmula de emagrecimento. Afinal, como ser magro está na moda, emagrecer é o que todo mundo quer! Na verdade, teve gente que, depois de contrair a doença, conseguiu emagrecer 6 quilos em uma semana, inclusive há boatos que os mosquitos estão exigindo indenização das vítimas

Ah! Antes que eu esqueça os mosquitinhos mandaram agradecer à Prefeitura pelo fumacê, porque como o caminhãozinho é barulhento à beça, eles estão podendo fugir para outras bandas. Porém, como não somos mosquitos e a falta de difusão de informação é um problema crônico em Monlevade, na hora que o fumacê estiver passando pelas ruas, é bom fazer o seguinte: abrir portas e janelas; para que o inseticida possa entrar para matar OS MOSQUITOS, cobrir a água e a alimentação de animais domésticos; frutas e verduras que estejam sobre a mesa; cobrir com pano molhado gaiolas e recipientes com pequenos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free counter and web stats