quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hoje é o dia D!


Com esta charge do Carlinhos encerro uma parte do Zé...

Quem é o Zé?!
Digamos que o Zé seja polivalente, três em um, Denorex (parece, mas não é...), Bombril (mil e uma utilidades...) que seja!
Há um Zé intelectual, que não tropeça nas figuras de linguagem, que sabe ler nas entrelinhas, que tem alma poética... Que descobriu a Gluglulândia! Mas, também sabe como ninguém ser debochado, escrachado, Boca suja mesmo!

Há também um Zé que embora queira ser "santo", capricha nas charges! Cutuca dali, cutuca de cá! AH! É o lado criativo do Zé! Aquele que, embora copiando a fórmula de chargistas de profissão, consegue trazer para a vida real, fatos que ilustram "as fábulas" Monlevadense!
( Talvez seja este Zé que queira mudar de vida...)

Há o Zé infiltrado ( Opa !No bom sentido...) parecido com o Randall Boggs( dos Monstros S.A), está em todos os lugares, disfarçado, sutilmente... Escutando por trás da porta... Misterioso como o Mister M ... Mas tão previsível... Este, se eu não ficar ligado, acaba metendo os pés pelas mãos... Tem alma de criança... Arteiro como ninguém...

Há o Zé com crise de identidade... Quem eu sou mesmo? Que dia destes quase chegou perto do Célio Lima, (perdido entre os pães de forma no Hipermercado) para comentar sobre uma postagem no Blog...
Que vendo Marco Martino lendo jornal em frente uma padaria ficou tentado a dizer: "Que legal! Gosto das suas visitas no meu Blog!

E antes que surjam as especulações, a minha decisão nada tem haver com Censura, perseguições ou coisa parecida... O blog não está saindo de cena... A não ser que as outras faces do Zé decidam, assim como eu, a dedicar a causas maiores!

2 comentários:

  1. Rachei de rir. Realmente fico perdido em meio aos pães (mas normalmente são os pães sovados, não os de forma!)em muitas ocasiões. Nada que uma avalanche de crimes e comportamentos hediondos a analisar não justifique.

    Se tivesse comentado sobre a postagem, teria revelado sua identidade física. Seria terrível, não é? Ela seria revelada por mim aos quatro ventos de Monlevade, no dia 32 de Fevereiro de um ano destes qualquer.

    Fica o voto de permanência da minha parte. Apesar do anonimato, vida inteligente é necessária para esta terra sofrida. O "Zé" é uma gota de alento no meio do mar de mediocridade que nos afoga por aqui.

    Felicidades na sua caminhada, seja para onde se dirigir.

    ResponderExcluir
  2. Caramba. Percebo que os pães causam muita flatulência. Duas abordagens defronte a padarias foi demais. Mas rapaz, como diziam os filósofos Jane e Erondi: Não se vá. A saída do Resistindo já foi uma perda, mas pelo menos o pum segurava com uma perna, um pum saci. Se você realmente evadir, a blogosfera monlevadense ficará mais pobre.

    ResponderExcluir

 
Free counter and web stats