“Quem é rei nunca perde a majestade”... A modéstia do criador do “Blog dos Brogs” (O Gogó de Assunción, que plagia o velho "Bigorna") chega a ser comovente... A começar pelo nome dado a si mesmo, um tanto quanto sugestivo... A descrição do perfil então... É para não deixar dúvidas! Só faltou complementar: O ombundasman da Gluglulândia.
Traduzindo o termo "ombudsman" corretamente: ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade. A palavra se espalhou pelas línguas através do sueco (ombudsman significa representante). De fato, em 1809, surgiram na Suécia normas legais que criaram o cargo de agente parlamentar de justiça para limitar os poderes do rei.
Atualmente, o termo é usado tanto no âmbito privado como público para designar um elo imparcial entre uma instituição e sua comunidade de usuários. Em muitas empresas, ombudsman é um departamento jurídico terceirizado para resolver questões pendentes dos clientes, e, muitas vezes, percebe-se que o termo é utilizado para dificultar sua compreensão, ou seja, a ferramenta torna-se pouco conhecida. O cliente deve entrar em contato com o ombudsman sempre depois de haver tentado resolver os problemas com a empresa e não ter obtido sucesso, munido de informações como dia, horário, nomes dos atendentes e números de protocolos.
E, diga-se de passagem, um dos grandes problemas da GLUGLULÂNDIA foi a escolha de seus ombundasmans, bons mesmos é de bundalelê. Uns verdadeiros BLOFS, digo, bofes.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Blug Blug Blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
)O blog dos brogs não é o bigorna não?
ResponderExcluirÉ não, sô. O Bigorna tinha mais estilo.
ResponderExcluirTudo indica que, o autor do referido blog, é Ph.D. da Academia de Letras do Brasil, porque, só assim justifica-se o fato do mesmo se achar no direito de corrigir o "português" de todo mundo.
ResponderExcluirAgora, falta ao mesmo, adquirir PHD em Bom senso, porque ,aquela foto do "pé no saco" postada no blog, foi de péssimo gosto, para não dizer vulgar.
Marcinha