quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Blug Blug Blog



“Quem é rei nunca perde a majestade”... A modéstia do criador do “Blog dos Brogs” (O Gogó de Assunción, que plagia o velho "Bigorna") chega a ser comovente... A começar pelo nome dado a si mesmo, um tanto quanto sugestivo... A descrição do perfil então... É para não deixar dúvidas! Só faltou complementar: O ombundasman da Gluglulândia.

Traduzindo o termo "ombudsman" corretamente: ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade. A palavra se espalhou pelas línguas através do sueco (ombudsman significa representante). De fato, em 1809, surgiram na Suécia normas legais que criaram o cargo de agente parlamentar de justiça para limitar os poderes do rei.

Atualmente, o termo é usado tanto no âmbito privado como público para designar um elo imparcial entre uma instituição e sua comunidade de usuários. Em muitas empresas, ombudsman é um departamento jurídico terceirizado para resolver questões pendentes dos clientes, e, muitas vezes, percebe-se que o termo é utilizado para dificultar sua compreensão, ou seja, a ferramenta torna-se pouco conhecida. O cliente deve entrar em contato com o ombudsman sempre depois de haver tentado resolver os problemas com a empresa e não ter obtido sucesso, munido de informações como dia, horário, nomes dos atendentes e números de protocolos.

E, diga-se de passagem, um dos grandes problemas da GLUGLULÂNDIA foi a escolha de seus ombundasmans, bons mesmos é de bundalelê. Uns verdadeiros BLOFS, digo, bofes.


3 comentários:

  1. )O blog dos brogs não é o bigorna não?

    ResponderExcluir
  2. Tudo indica que, o autor do referido blog, é Ph.D. da Academia de Letras do Brasil, porque, só assim justifica-se o fato do mesmo se achar no direito de corrigir o "português" de todo mundo.
    Agora, falta ao mesmo, adquirir PHD em Bom senso, porque ,aquela foto do "pé no saco" postada no blog, foi de péssimo gosto, para não dizer vulgar.
    Marcinha

    ResponderExcluir

 
Free counter and web stats