segunda-feira, 25 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
... Pras coisas que deixei
"Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei
Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei
Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei
Fui abrindo a porta devagar
Mas deixei a luz entrar primeiro
Todo o meu passado iluminei
E entrei
Meu retrato ainda na parede
Meio amarelado pelo tempo
Como a perguntar por onde andei
E eu falei:
Onde andei não deu para ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei
Sem saber depois de tanto tempo
Se havia alguém à minha espera
Passos indecisos caminhei
E parei
Quando vi que dois braços abertos
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei
E chorei
Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei
Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei
Eu parei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo"
(O Portão - Roberto Carlos)
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Hoje é o dia D!
Com esta charge do Carlinhos encerro uma parte do Zé...
Quem é o Zé?!
Digamos que o Zé seja polivalente, três em um, Denorex (parece, mas não é...), Bombril (mil e uma utilidades...) que seja!
Há um Zé intelectual, que não tropeça nas figuras de linguagem, que sabe ler nas entrelinhas, que tem alma poética... Que descobriu a Gluglulândia! Mas, também sabe como ninguém ser debochado, escrachado, Boca suja mesmo!
Há também um Zé que embora queira ser "santo", capricha nas charges! Cutuca dali, cutuca de cá! AH! É o lado criativo do Zé! Aquele que, embora copiando a fórmula de chargistas de profissão, consegue trazer para a vida real, fatos que ilustram "as fábulas" Monlevadense!
( Talvez seja este Zé que queira mudar de vida...)
Há o Zé infiltrado ( Opa !No bom sentido...) parecido com o Randall Boggs( dos Monstros S.A), está em todos os lugares, disfarçado, sutilmente... Escutando por trás da porta... Misterioso como o Mister M ... Mas tão previsível... Este, se eu não ficar ligado, acaba metendo os pés pelas mãos... Tem alma de criança... Arteiro como ninguém...
Há o Zé com crise de identidade... Quem eu sou mesmo? Que dia destes quase chegou perto do Célio Lima, (perdido entre os pães de forma no Hipermercado) para comentar sobre uma postagem no Blog...
Que vendo Marco Martino lendo jornal em frente uma padaria ficou tentado a dizer: "Que legal! Gosto das suas visitas no meu Blog!
E antes que surjam as especulações, a minha decisão nada tem haver com Censura, perseguições ou coisa parecida... O blog não está saindo de cena... A não ser que as outras faces do Zé decidam, assim como eu, a dedicar a causas maiores!
Visitando o PA...
Talvez, o grande problema, como diria o Martino, seja a "intolerância"... AH! Eu quero ser atendido já! E curado!
Muito raramente ouço o Programa do Carlos Moreira, mas não sei se por coincidência, há sempre algum ouvinte reclamando do atendimento do PA. Reclamam do tempo de espera , dos médicos, das enfermeiras...
O Hospital Margarida também... É alvo de críticas constantemente!
O povo de Monlevade esta é mal acostumado, choram de barriga cheia...
Imagino o que seria se eles tivessem que encarar o atendimento de certos hospitais e prontos socorros Brasil a fora... Aquilo sim que é esperar pela morte!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
O tiro pode sair pela culatra!
O escritor português José Saramago viu seu livro “O evangelho segundo Jesus Cristo” entrar na lista dos mais vendidos por causa da condenação da Igreja.
Edir Macedo virou herói para seus seguidores, quando foi fotografado atrás das grades.
O cristianismo solidificou-se com a perseguição romana.
O tiro da intolerância sempre sai pela culatra, como vemos.
A história a seguir é mais um exemplo.
Durante uma temporada teatral em Chicago, a atriz Sara Bernhardt foi violentamente atacada por um bispo da Igreja Episcopal, que a chamava no púlpito de “prostituta da Babilônia”.
Quando a temporada – com casas lotadas – terminou, Sarah Bernhardt enviou um cheque para o bispo, com o seguinte bilhete: “estou acostumada a gastar 400 dólares de publicidade sempre que chego numa cidade. Como o senhor se encarregou de metade da promoção, segue um cheque de 200 dólares para a paróquia”.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Deus nos livre dos pedestres!
É engraçado! No trânsito sempre o vilão é o motorista . Mas Monlevade está cheia de pedestres folgados !
O artigo 254 do Código Brasileiro de Trânsito proíbe o pedestre de andar no meio da rua ou fora da faixa e passarela. De acordo com o CBT, quem desobedecer a lei está sujeito à multa de R$ 26,60 – regra que nunca foi aplicada, porém, no país.
Se a gente para na faixa ou avança alguns centímetros, não adianta chorar, são cinco pontos na carteira. Agora, se ele atravessa longe da faixa, aí não tem problema !Se acontece alguma coisa, mesmo que a gente esteja dirigindo corretamente, a culpa do motorista! A culpa nunca é dos pedestres!
Existe o que vive no mundo da lua. Que adora caminhar ouvindo música ou sintonizando notícias no rádio do celular. Anda como se estivesse sozinho. Não adianta buzinar, gritar, nada. Ele vai passando e não tá nem aí se vem carro. E se bater em um cara desses, a culpa é do motorista!
Eles atravessam na frente de ônibus, não respeitam os motoristas quando estão manobrando, não andam nas calçadas e insistem em atravessar fora da faixa.
Nos cruzamentos não sinalizados, o pedestre tem sempre preferência e ninguém nega isso. Mas, quando um cruzamento é sinalizado, cada um tem o momento certo para atravessar.
A grande verdade é que quando todos fazem a sua parte, existe uma grande possibilidade de o acidente ser evitado. Quando o pedestre toma as devidas precauções e o motorista também, dificilmente temos algum problema!
quinta-feira, 31 de março de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
Melô do menino melancia!
Monlevade mudou para melhor?!
Só cego é quem não vê que Monlevade parou no tempo e no espaço (fora aquele que o Nozinho esta de olho...)!
Agora, mais ridículo do que isto é o dingol da Gluglulândia, digo , o melô do menino melancia! Horrível! Sem sal e sem açúcar, destemperado mesmo! Prá dizer a verdade é o autorretrato da administração!
Ah! Deve ser o espírito motivador em baixa..Medo de processo por propaganda enganosa ( aí tem que cantar com meia boca mesmo, tipo chupando cana!)
Ou será que quem fez estava com aquela vontade de soltar um PUM ( vocês tentam, mas não conseguem viver sem mim, né? ...)
Pelo amor de Deus! O ouvido da gente não é paiol e nem vaso sanitário!
terça-feira, 29 de março de 2011
Virou Santo!
O Gluglu de bobo só tem a cara!
Esta pra cima e pra baixo com os Padres da cidade. As más línguas andam espalhando que , caso não consiga a reeleição , ele deverá seguir para Seminário e voltará para Monlevade como Padre;
Tanto que, na comemoração do aniversario de monlevade, só estão previstas atividades destinadas ao público católico, inclusive com a participação do famoso padre Fábio de Melo. Resta saber o que os evangélicos, como o Pastor carlinhos ( pv), pensa sobre o caso... será que teremos um racha também no PV?
Gluglu é vítima do golpe da saidinha
É o golpe da saidinha. Dindin Chapa Branca já deu sua saidinha do grupinho dos puxassacos. Li no Rapadura que Dorinha já avisou que sai no fim do ano, antes do fim do mundo (2012).
E minha patroa, embora não seja formada em ciência política, avalia que Memê também vai cair fora, PMDB abaixo (ou acima, lá pra cúpula de possíveis arranjos esdrúxulos de um próximo governo). E, na saidinha, corre o risco de levar junto o banco... da Gluglulândia. Só Gluglu vai ficar na praça, sem banco nem vela, pensando nela (na solidão dos trouxas e inoperantes).
segunda-feira, 28 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
Não veja novamente este filme em 2012 : Tiririca o filho do Brasil.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Um presente para os eleitores...
O gol (contra) de placa
Pru quê, será? Será que o advogado de Memê disse pra ele que tudo que ele disser pode ser usado contra si mesmo?
Mas, se foi assim o caso, o advogado tava preocupado à toa, porque uma vidente lá do Prata (ou da prata que sumiu dos cofres da prefeitura, nessa quebradeira toda?)... Bem, uma vidente falou que o carro de Memê foi presente... (de aniverário, sei lá). Só que parece que o presente foi entregue na hora errada, ou com o IP errado, digo, errado no IPVA, no pagamento do... aiaiai, me confundi todo.
Presente ou não, Memê Duarte optou pela missa de corpo ausente. Digo: pelo blog ausente. Falando de outro modo: entrou na moita e pronto! E não quer saber de crucifixo, porque ser crucificado combina mais com Gluglu, que, se não me engano nas contas (públicas?), assumiu o poder com a idade de Cristo.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Carlos Bobeira e a "intriga do dia"!
Ele, na forma plágil-Faustão, chega ao ponto de responder os questionamentos para o ouvinte!
Hoje, porém, na minha ingenuidade, pensei que a pesquisa seria em torno da ficha limpa:
O que você, ouvinte, acha da Lei Ficha limpa ter sido adiada para 2012?Participe e dê sua opinião!
Mas, o locutor preferiu mudar o foco para a ausência de Oftalmologistas na cidade.
O pior cego é aquele que não quer ver!
quarta-feira, 23 de março de 2011
Quem não tem chão caça com Blog!
Desde que assumiu a Gluglulândia, Gluglu, assoreado, digo assessorado por seus companheiros só tem feito bobagens sobre bobagens...
Tentando revolucionar, nosso herói, (Es Fidel Castro heroe o villano ?) entrou no joguinho da “Corja” (que anda lambendo os beiços) e partiu para a briga!
Pobre Gluglu... Achou que o trono traria imunidade... Prestígio... Divisas...
Gastou o que tinha e o que não tinha para TENTAR consertar erros nas bases estruturais-filosóficas-espirituais que o passado neocorjeano havia deixado.
Deixou de TRABALHAR. Parou no tempo e no espaço. Deixou a população ( a eterna insatisfeita, que errou na colher, errou na receita...) a ver navios!
Não funcionou... Acabou o dinheiro, as munições e os aliados!
Agora, tome pedras de todos os lados! E, quem tem telhado de vidro, já sabe...
A gluglulândia tornou-se um reality show de mau gosto! E, a cada dia temos um novo emparedado, uma nova prova do líder, um novo anjo e um novo monstro!
Agora, com a debandada dos colegas sanguessugas da arte escrita, o Gluglu tem pedido socorro aos blogueiros! Voltemos então à logística do tsunami! Que alguém leve então socorro aos náufragos navegantes!
terça-feira, 22 de março de 2011
A banalização da religião
Jesus Cruzes, ou melhor, Cristo!
Religião em Monlevade agora é caso de polícia!
Admira-me muito o dispêndio de energia para uma causa, ao meu parecer, tão fútil.
Ora bolas! Se o Pastor passou por cima de preceitos básicos, com certeza ele colherá os frutos num futuro bem próximo, afinal, ninguém em sã consciência quer viver à sombra de uma ditadura.
Agora, a Igreja Católica também está contribuindo bastante para a rivalidade entre Católicos e Protestantes.
Gostaria profundamente de ver o mesmo empenho da comunidade, dos Padres e Pastores, em ações ao combate as drogas em João Monlevade.
Muito pior que ter um Crucifixo ou não em uma repartição pública, que, diga-se de passagem, bem pouco frequentada, é ver praças como a do Lindinho, Belmonte e Santa Bárbara sendo utilizada por traficantes, que aliciam jovens e crianças e os levam a morte física e espiritual.
É ver filhinhos e filhinhas de Papais, promoverem festas, com participação de menores, regradas a bebidas , drogas e brigas... O interesante que tem sempre alguém para abafar o caso! É o tipo de notícias que ninguém fica sabendo e , nem Polícia, nem Padres e Pastores fazem NADA!
segunda-feira, 21 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Mais Crucifixo...
A coisa está rendendo...
O Vereador Pastor Carlinhos está entre a Cruz e a espada!
De um lado a revolta da comunidade católica, representada pelos padres, que inclusive, distribuíram uma carta á assembleia durante as missas deste fim de semana, (parecida com aquela da CORJA) declarando a insatisfação em relação a atitude “arbitrária” do nobre vereador, quanto à retirada do Crucifixo da câmara;
Do outro a comunidade evangélica, solidária e altiva em relação ao mártir vereador.
Simplesmente o vereador acabou acendendo uma vela, segundo sua ideologia, para Deus e acabou entrando nas trevas: Para ficar bonito na foto para comunidade católica terá que ficar feio para seus irmãos evangélicos!
sexta-feira, 18 de março de 2011
É para morrer de rir... ou chorar mesmo!
CASSAÇÃO DE DORINHA - GAMER OVER PARA QUEM?
Bem, desde a Roma antiga o povo sempre gostou de pão e circo...
É "simplismente" ridículo o que acontece no Brasil em relação aos processos eleitorais.
Estamos vivendo num país de CORRUPÇÃO e de CORRUPTÍVEIS ou seja, para tudo cabe recurso ás três "estâncias"( a do paraíso fiscal, a da Patagônia e a de Balnear, de Pizza mesmo) .
O que acontece que temos um Congresso formado por personalidades que cometeram e cometem um sem ( porque somem, são arquivados ou esquecidos pelo povo) número de crimes (com processos em tramitação na justiça) que posam de vitimas inocentes e ainda são premiados com cargos de Comissões de envergadura.
Vamos moralizar ou vamos chegar ao fundo do abismo, aí não vai dar mas tempo de consertar.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Espinhos no porquinho
Será que tão querendo erguer o Eldorado de Itabira? Será? Só um detalhinho: anexar a Gluglulândia pode ser o mesmo que pôr silicone estragado.
O Cartel descartelado de Memê!
Parece que não seu certo!
Há certo tempo a cidade estava infestada de jornais que enchiam a bola da administração... Hum! Era uma beleza! Se o Gluglu levantasse um braço, lá estavam os cartelados de cartel conluio anti trust, articulando qual seria a melhor manchete!
Tudo era motivo de festa: inauguração de praça, retirada de infiltração do “Santa madalena”, compra disto, compra daquilo...
O interessante da coisa que, entre uma propaganda e outra, todos nunca esqueceram de um detalhe: Paulada na Corja! (aliás, quem é que persegue quem mesmo?)
O Carlos Bobeira (naquele esquema: falem mal, mas falem de mim), foi tão citado nos jornais e nas rádios (o zé Espichato não poderia ficar de fora) que acabou aparecendo mais que o Gluglu!
Continuando, o ego desmedido e a vaidade estratosférica cegaram os olhos e, principalmente, esvaziou os bolsos da gluglulândia... Mas, os lunáticos Gluglu e Memê detinham a esperança de que tudo continuaria como um conto de fadas!
Lógico que, após o acontecido, os jornais sumiram ou assumiram uma postura diferente.
Pois é, do jeito que caminham as coisas, o único jornal aliado da atual administração será os “Mãos à obra”- o jornal que o Memê realmente aprova!
quarta-feira, 16 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
As faces da política!
Quando se fala em política,não tem jeito: é cobra comendo cobra! Não existe companheirismo nem amizade.
O cenário político de Monlevade está bem definido e só não vê quem não quer:
- A aliança PV/PT já foi pro saco há muito tempo ( deve ser por isto que o Bestiere não tira os óculos escuros...);
- O PV de Gluglu não está lá tão bão das pernas, tanto que, os filiados encararam um verdadeiro troca-troca; E diga-se de passagem, os supostos amantes do Gluglu tornaram-se esposas largadas, tipo , chuparam a cana e cuspiram o bagaço!
-Do outro lado também a coisa anda feia! O Carlos Bobeira, se arriscar a concorrer as eleições, deverá concorrer com um candidato do amigo, sócio, cumpadre Deputado Mauri. Inclusive, o filhinho do cara, que andava sumido da praça, esta tipo miss em dia de concurso: desfilando pelas ruas e mandando tchauzinhos....
E depois esta turma acha que ainda precisa de inimigos!
segunda-feira, 14 de março de 2011
Vavá com a novidade que ninguém queria:
Guigui falou e o Pum captou.
domingo, 13 de março de 2011
Ciborg pode não engolir o PUM, mas cheira
"Com a adesão do Bleger Santo Daime nos esforços pro-171, fiquei mais animado".
Rárrá! Te peguei! Donde o cabra tirou essa ideia de Daime/Naime? Rarrá, tirou disso que o PUM escreveu:
Dindin Chapa Branca, que também não matou ninguém, (...) foi mais esperto pra sair de fininho. Decidiu se voltar pra Brasília, como os muçulmanos se voltam pra Meca. E sugar do Santo Daime, digo, Naime.
Quer se lembrar do texto todo? Taqui:
http://pumdemonio.blogspot.com/2011/03/como-ocultar-o-cadaver.html
Só porque peguei a repórter BDB, ele quer pegar do meu cérebro. Ok, não pegando na bunda... (na dela, tudo bem).
sábado, 12 de março de 2011
Socorro urgente para a Rua Louis Ensch!
Na hora que tiverem uma folguinha , que tal fazerem uma visitinha à rua Louis Ensch!? É aquela sô, que dá acesso à casa do Pena! Pois é! Já passou da hora de vocês colocarem uma Placa proibindo o estacionamento em um lado da via. Próximo aos cruzamentos com as ruas Alberto scharlé e Leão XIII , o trânsito nela fica bastante complicado. Caso não saibam, os ônibus circulam por ela e sempre tem caminhões de descarga por lá!
Há! Antes que eu me esqueça, ontem, a cratera na referida e tumultuada rua, mandou-lhes lembrança!
vereadores repudiam Gluglu !
Com uma tática furada, Gluglu , o Héroi dos frascos e dos comprimidos da GlugluLândia levou o "temido" rapadura à guilhotina. Para variar, ao invés de receber aplausos ( a não ser do grupinho que gosta de limpar as mãos nas suas engomadas camisas) o aprendiz de prefeito acabou comprometendo ainda mais a sua imagem, sendo condecorado com o título de "Repudiado do Ano".
sexta-feira, 11 de março de 2011
Belmar veste camisa do PUM!
quinta-feira, 10 de março de 2011
Sessão de desencapetamento salva mais um
Confesso que senti uma balançada, como já demonstrei, depois que uma frente de sacarrolhas composta por um ou mais anônimos, incluindo o Ciborg dos Brogs, atacou meu fiofó. E, com o metano preso lá dentro, quase joguei a toalha, me contorcendo.
Mas "quase", se faz lembrar "gaze", faz lembrar também "gás" (metano... PUM).
A TPM passou. E tenho más notícias: PUM PUM PUM. Até no meu Ibope, tão levantado, que certos anônimos estão precisando experimentar, a contraposto e sem cachê, as cenas mais pesadas de "Garganta Profunda".
PUM PUM PUM.
Racha: em vez de filho, sai Neto
Será que o PT vai virar ParTimos?
Censurar eu atrevo!
Agora, se o lance é conversa fiada, existe um site em Monlevade destinado à pratica de abobragens, inclusive com um link bem sugestivo: Abobrinha!