quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rarrarrá!

Dias atrás, o Marcos Martino, secretário de Comunicação da prefeitura de Monlevade, deixou um comentário ao meu texto "A curtura de Gluglu Prandini". Vou reproduzi-lo aqui para comentar o comentário:

"Não é questão de defender ou não defender. Não acho que Pitty seja exatamente populismo. Ela chega a flertar com o rock alternativo. É lógico que defendo o governo. Vejo muitas virtudes nele sim. E vejo que a situação é a seguinte: se ficar o bicho pega...e...você já sabe o resto. Luciano no aniversário fez a política de abrir espaços para várias bandas religiosas locais e também para a banda Monlevadense Infocus, para o Serginho Martinelli que é quase local e trouxe Bartucada e Pitty. No carnaval abriu espaços para todos os MCs locais, quer dizer, na medida do possível tem tentado abrir janelas. Agora, esse negócio de falsa esquerda é mais uma falácia. Já vejo descolando-se uma esquerda da esquerda. Parece que vai optar por chupar laranja azeda e cuspir as sementes pros dois lados. Melhor seria que se costurasse as fissuras. Mas não tô vendo luz no fim desse túnel."

1 - Ora, o Martino não entendeu a referência ao "eventismo populista". Não estava me referindo a quais artistas são chamados para eventos. Não. Me referi ao "eventismo populista" como conduta da Fundação Casa de Cultura. Isso significa que foca apenas em eventos de apelo de massa - seja lá que artista traga - e não investe também em outras frentes necessárias, como uma capacitação verdadeira no meio cultural e construção de um agenda cultural regular.

2 - Quanto a "chupar laranja azeda" e cuspir as sementes pros dois lados", não sei se ele teve mesmo a intenção, mas creio que insinuou que este blog não tem lado. Seguinte, rapá: não sou da situação, nem da oposição. Quanto a coisa não tá legal merece meu RARRARRÁ. E o governo de Glu Glu Prandini é um saco de risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free counter and web stats