terça-feira, 11 de maio de 2010

A próxima vítima

O popular e humilde Glu Glu Prandini está pretendendo bater todos os recordes: o prefeito mais novo, o prefeito mais rezador. Ah! Você anda meio sumido das missas, o povo anda reparando e os santos também... Em relação ao povo, "eles falam demais". Já em relação aos santos, melhor não brincar, porque existe um mandamento na Lei de Deus: " Não utilizar seu santo nome em vão", e o caro Glu Glu andou ali e acolá rezando durante a campanha,e, alguns entendidos dos assuntos da Santidade, afirmam que Deus costuma dar o manto , mas também o chicote, se é que você me entende?!....O Gui Gui até que tem marcado presença, mas as coisas lá no céu funcionam meio diferente daqui da terra, eles não aceitam súditos, principalmente os puxa-sacos, saca? )
Inclusive, tão devoto (de votos?) , decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento de Dona Marieta, que trabalhava na igreja e fazia parte da Congregação Mariana. Concordo e parabenizo pela iniciativa. Porque , aproveitando as palavras do Prefeito Gluglu ,ela., sim, tinha como lema de vida a simplicidade e o carinho pelo próximo. Vivia dando balinhas para o povo , ao contrário da atual administração que dá bananinhas... deixa prá lá!
Voltando ao assunto anterior , agora o próximo recorde: O prefeito que mais exonera.
E o problema é que o Glu Glu Prandini , tipo Herodes, vem lavando as mãos e até, em alguns casos, a cara mesmo de colegas que o carregaram nas costas durante a campanha. "Tudo pelo social, precisamos cortar gastos...". O problema é que os amigos andam meio revoltados indo pra rádio e coisa e tal. Bobos que são, quem mandou serem amigos da onça... Gente! conversa com o homen, afinal ele não é o Prefeito da Gente?. Bom só que tem um pequeno detalhe: a agenda dele anda meio cheia . Neste caso, há duas alternativas: agendar um horário com 30 dias de antecedência ou então serem atendidos pelos "bobos da Corte" que ficam lá bancando os palhaços para resolverem problemas do Prefeito. Se eu fosse vocês optaria pela opção 2, porque , caso queiram aguardar a disponibilidade do ocupadíssimo prefeito , poderão ser exonerados pelo telefone, antes mesmo de tentarem falar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free counter and web stats