quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fã-Clube Ou "Guerra de Titãs"


Pra mau entendedor....


Tá tudo limpeza

Tem um povo fazendo limpeza nas ruas, cortando mato.
Outro dia, uma amiga do bairro de Lourdes me perguntou: é coisa do Prandini?
Sim, é.
Tem muitos anos que ninguém corta mata aqui, disse ela.
Muitos?, perguntei. Legal, então, porque Glu Glu só tá aí há um ano e meio.
Palmas pra Glu Glu, então.
E aí, Glu, você merece um prêmio então. Já que somos verdes, fica a pergunta: aipo ou nabo?

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quê?


Tape o nariz! O Pum da Gluglulândia


Kama-Sutra

Tem uns incrédulos empedernidos que, assim como não creem que os ETs fumam baseado, não acreditam que os anônimos existam. Existem sim, sô. E uns deles vivem dizendo que o Zé não tem posição.

Tenho sim, cara. Aprendi um punhado num curso intensivo de kama-sutra, lá em Fernando de Noronha. Mas admito que foi um curso rápido demais, assim na base do fuk-fuk-fuk, sem a devida sintonia com a rica cultura hindu, lá do período clássico (em que normalmente a mulher é que fica por cima). Então, fui tentar uma posição aí e o resultado foi que fui parar na.... fisioterapeuta. Aí, sô, meu negócio ficou no vermelho.

E ai ai ai meu fiofó também.

Kama Balloon by Lobachev TV

Solidariedade


sexta-feira, 25 de junho de 2010

EnGRAÇAdinhos e verdes de raiva

Certa vez, por ocasião da reversão da cassação do patrão Glu Glu Prandini, o centroavante da Gluglulândia disse que os comissionados do governo estavam "em estado de graça".
Hoje, sexta-feira, 25, o pagamento deles deveria sair. Não saiu; a Gluglulândia tá dura.
Nesta sexta? Comissionados... de graça.

Fila

"Like..." (1)

Depois que postei o texto abaixo, li no "Bom Dia" sobre pronunciamento do Nasser na Câmara, anteontem: "O parlamentar admitiu enfrentar problemas pessoais e diferente dos discursos apresentados em entrevista à Rádio Cultura e em nota divulgada à imprensa, revelou estar ao lado da esposa". Falô.

"Like a bridge over troubled waters..."

Não quero me estender no assunto da fisioterapeuta - que talvez tenha lançado o plano de atendimento consignado (com desconto em folha) -, mas o que estranhei na nota do vereador é que, em momento algum, ele manifesta solidariedade à moça. Gozado, não?
Como é aquela frase lá da Igreja, no casamento? "Na saúde e na doença..."

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Menos que nhoque

Cadê a moça?
Cadê a sumidona?
Desta vez, não tô falando da Autcom, novinha, sem pelo no púbis.
Tô falando duma moça, a Casa de Cultura. Essa tem pelo, é peluda, mas por estar na pré-história de não sei o quê.
Cadê ela?
Cadê o Mais que Rock, hein?
Cadê mais outras coisas?
O artesanato dos meninos do Bem-Viver, do Cras?
Tô com fome, sô. De muitas coisas
Tô onifaminto. Não tem "onívoro"? Então, tô onifaminto (ou seria algo como "onifaminentus", hein, professor?).

"A gente não quer só comida"...

Mais um:

Tem mais um blog na cidade:

http://monlevadeacidade.blogspot.com/

Pipocou!

O saco do PUM incomodou muitos anônimos. Dizem que, nos bastidores, tem gente até sugerindo que um urologista faça um intervenção cirúrgica, pra transformar o PUM num castrati (pra cantar conforme a ópera). Então, vamos mudar de assunto, com o espírito da Copa.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Recadim pro Anônino... ou Antônimo?

Sou do grupo dos que não enfiam a boca no saco!

Casamento político


Psicanálise

Tem gente perguntando como é que uma pessoa de família tradicional e, aparentemente, profissionalmente bem-sucedida, pode passar velhinhos pra trás (caso se confirme aquela história, saca?)

Simples: Sugismundo FRAUDE explica.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Guarda-frente

Quim Quim Martino, porta-voz da Gluglulândia, tem mostrado seu estilo, batendo nos "blogs engraçadinhos" e "moscas verdes". Rarrarrá.

O estilo lembra um pouco o do velho Chico Franco: uma espécie de guarda-frente (e não guarda-costas), sempre disposto ao ultimate fighting (onde não valem, claro, dedo no olho, chute no saco e coisitas no fiofó), embora não blogasse.

O Chico acabou metendo os pés pelas mãos, não tanto pelo estilo, mas pela língua que caiu na pegadinha do CD do Luciano Bastos.

Mas muita gente gostava ou gosta dele, sei lá, talvez pelo histórico cultural do cabra, compositor, sei lá. E dizem que é gente boa (dizem uns, eu não sei). Tanto que, quando estourou a pegadinha do CD e um jornal famoso reproduziu na íntegra o conteúdo do seu blá-blá-blá, ele, depois de uma sumidinha, deu entrevista pra um mensário e soltou esta pérola: que a imprensa da cidade era dominada por escroques e pederastas.

Falou sim. Ninguém reagiu, a não ser o dono do jornal que se sabia alvo da frase e escreveu uma notinha, sem citar o Chico, dizendo que não precisava provar macheza; deixou a palavra "escroque" pra lá.

Engraçado mesmo, porque, mais tarde, um monte de jornalistas se reuniu contra o vereador Robertinho, pelo fato do edil ter dito que a imprensa local não valia pra nada.

O Chico, repito, a galera deixou pra lá. Talvez seja mesmo pelo seu tal histórico cultural ou, talvez, pelo seu estilo de guarda-frente, de lutador de jiu-jitsu verbal. Já o vereador a turma, certamente, avaliava como um bobalhão, facim facim de levar bombinhas no bumbum.

Mas essa historinha toda do Chico é só pra realçar um pouco o estilo que o Quim Quim tem demonstrado há algum tempo. Mas não tô insinuando que o cabra vai cair em pegadinha nenhuma. É só um devaneio, saca?

Saco cheio


Zona e Progresso

Hoje, pesquisando na internet, encontrei por acaso um disco chamado "Zona e Progresso", do grupo carioca Pedro Luis e a Parede.
Me lembrei de imediato de uma postagens do Quim Quim Martino, porta-voz da Gluglulândia, sobre o futuro promissor que se anuncia pra cidade, com o montão de obras que "virão" por aí: Centro Cultural e Turístico (na areama do Areão), Centro Olímpico, blá-blá-blá.

Rararrá.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tô pagano!

Parece que Glu Glu Prandini investe em ações dos fazendeiros do Clube do Cavalo. Sim, porque dinheiro não tem, mas vai pagar R$ 148 mil pra dupla César Menotti e Fabiano.

Uau! Ensina isso aí pra gente, moço do novo choque de gestão: tô duro, mas tô pagano!

Santim, Santão


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trapaiões e Chapolin



Ah, o caso do Pronto Socorro. Acho que o Monlewood já falou tudo, mas não resisti a escrever umas linhinhas.

Seguinte: qualquer pessoa que acompanha a política local e não tem duas orelhonas daquele equino sabe que Glu Glu Prandini - ou sua Mãe Diná, o Memê Duarte - quer o Lucien bem longe do Margarida. Isso porque avaliam que, ali, com a injeção de dindin de Mauri e aliados nos últimos anos - antes da assunção da Gluglulândia, claro -, o cabra tá é sendo construído pra tomar a frente do paço municipal. Não se animou em 2008, mas o papo pode ser outro em 2012.

Aí, Gluglu resolveu partir pra guerra - ou foi estimulado a isso por Memê Duarte ou alguém do mesmo naipe. Foi uma trapalhada, claro. Aquela ideia de soltar nota descendo a lenha na provedoria do hospital foi péssima, um tiro no pé que poderia acabar levando os chefões da Gluglulândia a ir parar no... Pronto Socorro. Não avaliaram que o outro lado também tinha bala.

Se o cabra queria mesmo assumir o Pronto Socorro - coisa de que duvido -, poderia ter feito isso com uma postura mais proativa, sem tanto alarde e ofensiva trapalhona. Talvez até ganhasse apoio. Mas, comprando briga aberta com uma pessoa que tem respaldo de parte forte da mídia e não está envolta em qualquer impopularidade, só fez o que tem feito mesmo até agora: trapalhada e chapolinada.

Agora, o melhor que Gluglu faz é procurar, sim, uma saída realmente responsável pra bagunça, optando, de preferência, pela gestão compartilhada do Pronto Socorro. O resto é bobagem e, desculpem, não sei simplesmente deixar o home trapaiá.

Copa deixa todo mundo com espírito construtivo...

E vejam o que saiu de dentro do dólar furado...com mensagem construtiva.

Glu Glu Prandini e o caso do Pronto-Socorro


Leia no Monlewood. Depois talvez eu entre no assunto.

Fundador do PT não quer comer...

Manoel da Conceição, militante histórico do PT no Maranhão, não quer comer Roseana Sarney. Digo: não quer engolir Roseana Sarney, apoiada pelos mandarins do partido pro governo do Estado.
Desde sexta-feira, o homem faz greve de fome. Ontem, ele decidiu voltar à comidinha - depois de o diretório nacional petista acenar com um acordo- , mas continua sem ingerir alimentos sólidos, segundo a "Folha de São Paulo". Pra engolir Roseana, só com água de coco.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Amarelô?

No que depender da animação da administração de Glu Glu, o Brasil não passa das oitavas!

Money Talks

Li ontem no "New York Times" que, em alguns lugares dos Estados Unidos, o governo local tá implementando um incentivo monetário pra estimular pessoas a usarem corretamente os remédios que lhes são prescritos pelos médicos. É que tem ficado alto o custo de internações de gente que não toma as medicações que deveriam tomar, ou tomam em doses menores e por aí vai. Se esquecem da coisa, não sei o quê.

Aí, o poder público dá dando um espécie de bolsa, uma grande pra quem tomar os remédios direitinho. E não é que tá dando certo! Confesso que não sei bem como é que verificam se a pessoa tá tomando direitinho mesmo. Li a matéria rapidinho e não me lembro de ter visto sobre esse detalhe.

Mas o que importa é o lance da grana. É legal a iniciativa, mas demonstra que até pra decidir não ir pras cucuias as pessoas só o fazem movidas a grana. Credo! Isso me faz lembrar de um site norte-americano de vídeos pornôs - eu frequento uns de vez em quando só pra aprimorar o meu inglês - que se chama "Money Talks". Literalmente, a expressão quer dizer, em português, "o dinheiro fala", mas, a tradução mais adequada é "o dinheiro fala mais alto". Putcha que pariu! Mondo cane.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Morelha e o centroavante da Gluglulândia


Meu amor dos outros

Em BH, em 2008, o então prefeito petista Fernando Pimentel, hiperpopular, entregou a prefeitura ao PSB depois de anos e anos da estrela no poder.
Agora, na eleição para governo do Estado, os mandarins petistas entregaram a cabeça de chapa pro PMDB.

A continuar assim, o sigla PT vai mudar para PT2O (PT dos Outros).
E o lema vai ser:

PT para os companheiros
E dô para todo mundo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dilminha

Já disse que nem tudo é gozação no PumDemônio. Então, fiquem aqui com um trechinho da entrevista de Frei Betto a Sônia Racy, do "Estadão":

"Lula fez uma boa escolha? Lula fez a escolha possível porque as outras se queimaram. Dilma é candidata por falta de opção.

Se não fosse o caso mensalão quem seria o candidato? José Dirceu teria chance? Só Lula pode responder, mas, na minha opinião, certamente não seria a Dilma. "

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Quim Quim Martino quer que Lula seja Santo...



Veja aqui.

Pata Pata

Cara, no Encontro dos Motociclistas, a banda Di Rock fez uma homenagem à África do Sul, cantando uma velha canção africana que arrebentou no Ocidente nos anos 60 na voz de Miriam Makeba e, embora fale apenas de uma dança, virou - pelo menos pra esquerda da época - uma espécie de ícone anti-apartheid. É "Pata Pata", cuja letra reproduzo abaixo, pra iluminar a Copa. O vídeo taí também.


(M. Makeba / J. Ragovoy)

Sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
Sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
Sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
Sat wuguga sat ju benga sat si pata pata

Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
A-hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
A-hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata

Aya sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
A sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
A sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
A sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
"Pata Pata" is the name of a dance ... we do down Johannesburg way.
And everybody ... starts to move ... as soon as "Pata Pata" starts to play - hoo ...

Aya sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
A sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
A sat wuguga sat ju benga sat si pata pata
A sat wuguga sat ju benga sat si pata pata

Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata

Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
Hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
A-hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata
A-hihi ha mama, hi-a-ma sat si pata pata

Huh- a sat wuguga sat - hit it! ...
Aah- sat wuguga sat - aim not si - hit it! ...
A sat wuguga sat ju benga sat si pata ...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Choque de bestão, choque no bestão


Lulu Pena conseguiu roubar a cena da abertura da Copa

Nosso ilustre monlevadense Lulu G. Pena, atual Secretário de serviços urbanos da Gluglândia, causou um frisson nos quatro cantos da pacata Monlevade. Isto porque, assim como o falecido Lombardi, o polêmico escudeiro de Glu Glu Prandini só atuava nos bastidores. Mas, cordialmente, concedeu uma entrevista ao apresentador Zé Geraldo do Espichato, do programa independente (me engana que eu gosto...) “Na Boca do Povo, na rádio Alternativa.

Desconfianças à parte, gostaria de parabenizar o Lulu Pena pelo discurso coeso. Concordo em gênero, número e pessoa (disse um ex-professor meu que não existe concordância em grau, menininhos, ao contrário do que diz a frasinha clássica), com todas as suas observações referentes aos temas abordados pelo apresentador.

Porém, faço uma ressalva, quando mencionou que a atual administração está comprometida com o povo. Separo você, Lulu, mais meia dúzia de pessoas, que, inclusive, a meu ver, estão se queimando na atual administração, já que são humildes e andam lado a lado com o povo. Infelizmente , a atual administração é autista e sem referência. Sinceramente, ainda não deu pra descobrir quem é o prefeito da cidade, que é mandada e desmandada por seus perdidos secretários. Quer saber do que mais Lulu Pena? Sinto muito por você, que passou 8 anos escondido e, se as coisas continuarem como estão, passará mais 8 escondido, só que agora será de vergonha.






quinta-feira, 10 de junho de 2010

Alto lá!

Ontem tava ouvindo aquela canção que diz "cadê você?/cadê você?/você passou" e aí me lembrei duma sumidona.
Tô falando da Autcom, colinho de Glu Glu Prandini nos tempos do Moreira.
Cadê ela, a minina?
Tá com vergonha de quê, hein?, se é tão novinha, nem pelo no púbis tem?
Dizem certos dragões de Komodo que a minina virou AutEnsconha (*). Outros dizem que virou AutContas A Pagar. Em noite de lua cheia.

Escafedeu-se? Foi-se?
Ou será que ficou que nem o CMT: autista?

***

(*) Obs.: Quem primeiro usou a ideia de "Ensconha" foi o jornal "Morro do Geo", numa chamada assim, se não me engano: "Jorge Lial só é leal à AutEnsconha". No ponto.

Cultura e curtura


A culpa é do POVini.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lá...




Lanchonete

Com essa história de novo dossiê antitucano do PT, me lembrei de um loja de doces (ou seria lanchonete? ou bombonière? ou...?) de BH chamada Doce Docê.
Parece que, se o PT tiver uma loja equivalente, o nome vai ser Dossiê Dossiê.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Serra, serra, serrador

Pelo que alguém me contou, o cara - ou o povo, sei lá - do blog "O Popular" andou espalhando um spam com "currículo" de presidenciáveis. A intenção foi fazer campanha antecipada pro Serra e descer o sarrafo em Dilma pelo tal passado de "terrorista" da moça, que, segundo dizem certos dragões de Komodo (putcha que pariu, gostei desse negócio!), tem cara de bunda (não bunda de Paniquetes, claro).
Segundo esse alguém, o spam provocou reações iradas de alguns dilmistas.
Meu voto é secreto, mas acho que vale a pena ler um texto do blog do Mello (outro, do Rio de Janeiro).

Veja aqui, só:

Queremos o livro do Amaury Ribeiro Jr. sobre a privataria tucana. Na íntegra.

Pum inspira Quim Quim Martino

Dias atrás, falando da crítica de Quim Quim Martino, porta-voz da Gluglulândia, à suposta situação cômoda do PumDemônio e do Sorria na Política, fiz referência ao dragão de Komodo, que tem língua venenosa. Explorei a proximidade fonética entre as palavras "cômoda" e "Komodo" como provocadora de incômodo em Quim Quim. E não é que, ontem, o cabra usou o bicho pra criticar as "línguas podres" de Alvinópolis, no seu blog Alvinews?

Uau, cara. É o Pum contribuindo com a cultura da região.

Dengue: a luta continua

A criançada tá ligada...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

As abelhas do PA e a preocupação do Sinval


Rock'n'roll? Tô dentro. Education...

Bacana o encontro de motociciclistas em Monlevade. Taí um evento que curto pacas e aconteceu, por sinal, a caminho das Pacas, lá no final da Gentil Bicalho.

Rock'n'roll, vei.

Engraçado que o Júlio Sartori, secretário da Fazenda da Gluglulândia e vocalista da banda Dzarme, cantou uma canção que tem um verso que me lembrou de um texto do blog Monlewood sobre o (des)investimento de Glu Glu Prandini em educação. É "Another brick an the wall", de Pink Floyd. É porque tem um verso lá, cara, que diz assim:
"We don't need no education" (Não precisamos de nenhuma educação). O sentido na canção é de crítica à sociedade opressiva, claro, mas viajei pro orçamento da Gluglulândia.

Ah, e tava uma putcha dificuldade achar lixeira lá no evento. Education...

sábado, 5 de junho de 2010

Gato Tévez diz que bola da Copa 2010 é feia


"bela pura... a formosura"

Ré ré ré. A culpa é do Prandini, né!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cômoda incomoda Quim Quim Martino, o maníaco do armário

Quim Quim Martino, porta-voz da Gluglulândia, escreveu, em um comentário a outra postagem minha, que o PumDemônio e o Sorria da Política têm situação cômoda, por, segundo ele, atirar pros dois lados.

Não sei por que a cômoda incomoda tanto o Quim Quim. Cômoda é um móvel simpático, onde eu costumo enfiar, com vontade e energia, minhas roupas e outras coisas mais. Talvez a resistência de Quim Quim à cômoda seja pelo fato de o alto escalão da Gluglulância insistir em não sair do armário e assumir logo o governo de fato.

Mas é verdade que a palavra cômoda faz pensar também em Komodo. Komodo é um lugar e lá tem um bicho esquisito chamado dragão de Komodo. O bicho é um predador daqueles, parecido com um dinossauro – vocês já devem ter visto na Discovery - e tem – vejam só! – veneno na saliva. Saliva tem a ver com língua, né? Putcha que pariu! É mesmo. Tem uma bactéria na saliva que mata qualquer um. Deve ser, então, por se lembrar do dragão de Komodo que o Quim Quim Martino fica tão incomodado com a cômoda.

Mas admito que atiro pros dois lados, melhor, pra todos os lados. Minha médica falou mesmo: Zé, é pum demais, pra todos os lados, assim o SUS não sustenta.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bundinho pra cima

Conforme li agora no blog do Leunam, a Gluglulândia anunciou esta semana o "início do processo licitatório para aplicar R$742 mil para iniciar a transformação do Areão em Parque Municipal". Isso pode significar que o bundinho prometido por Glu Glu vem por aí.

Governo pra baixo, bundinho pra cima.

" Cada macaco quebra seu galho"

Com a duplicação da ArcellorMittal Monlevade, todo mundo pensando na arrecadação do municipio.

É... Maurizada reunida
Galera pelejando e planejando
Procurando uma saída
É... cê não tá sabendo não?Agora é lei: "Cada macaco no seu galho”.
Nana Nanana Nanananana Nanana
Nana Nanana Nanananana Nanana
Que tá faltando mais dinheiro no planeta do Plenário
Nana Nanana Nanananana Nanana
Nana Nanana Nanananana Nanana
Que tá faltando juízo nas cabeças dos otários...


Musiquinha "A culpa é do Prandini", do programa do Zé Geraldo do EspiCHATO

terça-feira, 1 de junho de 2010

O sarto arto do Sartori

Devo porgue gosto e me faz gozar

O secretário municipal de Fazenda da Gluglulância, Julio Sartori, disse que a prefeitura tem dinheiro sobrando. Resta saber porque tá devendo tanta gente, como fiquei sabendo, e até proibiu servidores, por um período de dois meses, de entrarem em férias.

Por que será? Ah, a culpa é do Pumzine, né, Zé Geraldo!

Bom, é verdade que eu, por exemplo, só gozo em puteiro porque só pago na saída.
 
Free counter and web stats