terça-feira, 22 de junho de 2010

Guarda-frente

Quim Quim Martino, porta-voz da Gluglulândia, tem mostrado seu estilo, batendo nos "blogs engraçadinhos" e "moscas verdes". Rarrarrá.

O estilo lembra um pouco o do velho Chico Franco: uma espécie de guarda-frente (e não guarda-costas), sempre disposto ao ultimate fighting (onde não valem, claro, dedo no olho, chute no saco e coisitas no fiofó), embora não blogasse.

O Chico acabou metendo os pés pelas mãos, não tanto pelo estilo, mas pela língua que caiu na pegadinha do CD do Luciano Bastos.

Mas muita gente gostava ou gosta dele, sei lá, talvez pelo histórico cultural do cabra, compositor, sei lá. E dizem que é gente boa (dizem uns, eu não sei). Tanto que, quando estourou a pegadinha do CD e um jornal famoso reproduziu na íntegra o conteúdo do seu blá-blá-blá, ele, depois de uma sumidinha, deu entrevista pra um mensário e soltou esta pérola: que a imprensa da cidade era dominada por escroques e pederastas.

Falou sim. Ninguém reagiu, a não ser o dono do jornal que se sabia alvo da frase e escreveu uma notinha, sem citar o Chico, dizendo que não precisava provar macheza; deixou a palavra "escroque" pra lá.

Engraçado mesmo, porque, mais tarde, um monte de jornalistas se reuniu contra o vereador Robertinho, pelo fato do edil ter dito que a imprensa local não valia pra nada.

O Chico, repito, a galera deixou pra lá. Talvez seja mesmo pelo seu tal histórico cultural ou, talvez, pelo seu estilo de guarda-frente, de lutador de jiu-jitsu verbal. Já o vereador a turma, certamente, avaliava como um bobalhão, facim facim de levar bombinhas no bumbum.

Mas essa historinha toda do Chico é só pra realçar um pouco o estilo que o Quim Quim tem demonstrado há algum tempo. Mas não tô insinuando que o cabra vai cair em pegadinha nenhuma. É só um devaneio, saca?

Um comentário:

  1. Zé, o Chico Franco acabou sendo processado pela promotora gisele por falar demais e teve que pagar umas cestas básicas aí..como não é primário mais, tá controlando sua língua dando uns calmantes para ela. Agora, não sei o que ele tem de cultural, nem escrever bem escreve. Mas enfim, em JM qualquer um que tenha uma pose de intelectual é tido como tal. Coisas da terrinha.

    ResponderExcluir

 
Free counter and web stats