quarta-feira, 16 de junho de 2010

Money Talks

Li ontem no "New York Times" que, em alguns lugares dos Estados Unidos, o governo local tá implementando um incentivo monetário pra estimular pessoas a usarem corretamente os remédios que lhes são prescritos pelos médicos. É que tem ficado alto o custo de internações de gente que não toma as medicações que deveriam tomar, ou tomam em doses menores e por aí vai. Se esquecem da coisa, não sei o quê.

Aí, o poder público dá dando um espécie de bolsa, uma grande pra quem tomar os remédios direitinho. E não é que tá dando certo! Confesso que não sei bem como é que verificam se a pessoa tá tomando direitinho mesmo. Li a matéria rapidinho e não me lembro de ter visto sobre esse detalhe.

Mas o que importa é o lance da grana. É legal a iniciativa, mas demonstra que até pra decidir não ir pras cucuias as pessoas só o fazem movidas a grana. Credo! Isso me faz lembrar de um site norte-americano de vídeos pornôs - eu frequento uns de vez em quando só pra aprimorar o meu inglês - que se chama "Money Talks". Literalmente, a expressão quer dizer, em português, "o dinheiro fala", mas, a tradução mais adequada é "o dinheiro fala mais alto". Putcha que pariu! Mondo cane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free counter and web stats