sábado, 15 de janeiro de 2011

Tocando para frente...

Comunicado à comunidade Monlevadense

Caro cidadão,

A Autcom, Associação dos usuários do transporte coletivo de João Monlevade, faz saber que é contrária a aumento do valor da tarifa cobrada no transporte coletivo urbano de João Monlevade. Acreditamos que a manter o valor cobrado atualmente, deverá ser decisão a ser tomada pelo Prefeito Gustavo Henrique Prandini de Assis, demonstrando assim estar ciente da condição inadequada em que o serviço está sendo gerido em nossa cidade e que este necessita de mudanças.

São motivos que justificam o posicionamento de nossa entidade:

1- A juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de João Monlevade, Paula Murça Machado Rocha Moura, julgou procedente o pedido de nulidade do processo licitatório realizado em 2005, no então governo Carlos Moreira (hoje no PSB), para a concessão de prestação de serviço de transporte coletivo em João Monlevade nas categorias regular, especial e de estudantes, confirmando constatação de indícios de fraude no processo de licitação;

2- Em reunião do CMT – Conselho Municipal de Transporte realizada no dia 13 deste mês, o chefe do SETTRAN, órgão municipal responsável pelo gerenciamento do serviço, assumiu que o órgão não possui em seu quadro de funcionários, profissional dotado de competência técnica para manter a planilha de custos do transporte coletivo, atualizada e adequada às necessidades de nossa cidade e que a última adequação da planilha foi realizada no ano de 1999, a doze anos atrás;

3- Em mesma reunião alguns conselheiros presentes assumiram acreditar que a planilha apesar de ser completa, está inadequada ao momento, por utilizar coeficiente de outras cidades como parâmetro, que podem não refletir a realidade de João Monlevade.

Acreditamos que estes elementos apresentados, entre outros que merecem uma melhor investigação técnica antes de apresentados, justificam o posicionamento da Autcom e que o prefeito municipal possa decidir baseado em informações transparentes e tecnicamente viáveis.

Temos a certeza que a manutenção das tarifas nos valores atuais beneficiará o cidadão e principalmente a micro e pequena empresa que tem a despesa com transporte elemento impactante em seus orçamentos.

A Autcom comunica que encaminhará ainda nesta semana requerimento ao prefeito municipal sugerido a criação de uma comissão independente formada por representantes de entidades da nossa cidade para avaliar os elementos que envolvem documentos utilizados na gestão do sistema e possam orientar o chefe do executivo em sua decisão.

Atenciosamente,

Werton Conceição Santos

Presidente da Associação dos Usuários do Transporte coletivo de João Monlevade

2 comentários:

  1. ô Pradini, pode esperar! A sua hora vai chegar!KKKKKK!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o que está fazendo o CMT enquanto a AUTCOM defende o usuário de transporte. Será que estão é comendo churrasco? E porque não pedem ao Meme, inteligente, para explicar o que ocorre no transporte de monlé...

    ResponderExcluir

 
Free counter and web stats